Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Francisco Carvalho "Franky"

Vecchio Tic Tac vs Hangover 96

Na Taça a conversa é outra!

Se na Liga, até agora os resultados têm sido negativos, na Taça o Vecchio Tic-Tac já soma duas vitórias em outras tantas partidas e, depois de uma partida em que só pecou na finalização, só não está practicamente na próxima fase, como só necessita de um ponto para garantir o 1º lugar.

 

Os vecchios entraram com tudo na partida e ameaçaram a baliza de Miguel Mata desde o primeiro minuto. Logo a abrir, após um remate de longe de Sopas, a bola ficou retida à entrada da grande área onde Franky, de pronto, rematou ao poste, com Mata a ficar pregado ao chão. E logo a seguir, numa rápida transição, Salas isolou Fábio (estrangeiro) valendo aos ressacados uma excelente intervenção de Mata. O avançado na sua estreia com a camisola vecchia esteve endiabrado e pouco depois, após grande trabalho pela esquerda, assistiu Tigas que falhou o alvo por milímetros e logo de seguida, novamente assistido por Salas, esbarrou em Mata.

 

Mas tanta pressão vecchia, acabou por, naturalmente, resultar em golo. Os vecchios, mais experientes, exploraram sempre muito bem as costas da defensiva ressacada, principalmente através de Salas e depois do criativo já ter isolado por duas vezes Fábio, isolou Franky que, com outro faro para o golo, não perdoou no cara a cara com Mata e inaugurou o marcador!

 

O golo trouxe maior tranquilidade aos vecchios que começaram a trocar ainda mais e melhor a bola, estando perto de novo golo após uma excelente jogada ao primeiro toque entre Salas e Tigas que assistiu Franky ao segundo poste, que no entanto, chegou atrasado ao desvio por milímetros. E já perto do intervalo, foi Meirelles a estar perto de aumentar a vantagem num remate de longe que no entanto passou a rasar o poste da baliza de Mata.

 

Mas os Hangover fizeram o reset à primeira parte no intervalo e entraram na segunda completamente transfigurados. Logo a abrir, Pedro Almeida surgiu isolado na área vecchia mas Cech com uma excelente saída dos postes impediu o golo ao avançado que, pouco depois, após recuperar uma bola na área vecchia, voltou a esbarrar em Cech!

 

O tardar do merecido segundo golo e a atitude pressionante dos Hangover no ataque, ainda fez a defensiva vecchia tremer um pouco mas em boa hora chegou o segundo golo. Tigas desequilibrou pela direita, ganhou a linha de fundo e cruzou para a área, onde a bola foi aliviada para os pés de Franky que, mais uma vez, mortífero, não perdoou e atirou a contar! Contudo, o que era uma vantagem justa, foi “sol de pouca dura”, pois, logo a seguir, os Hangover chegaram ao golo! João Moreira isolou Bernardo Barbeiro e o “experiente” médio no cara a cara com Cech não perdoou!

 

Os vecchios, no entanto, conseguiram neutralizar uma possível reacção dos ressacados à procura do empate e até ao apito final até estiveram muito perto de ampliar a vantagem. Primeiro por Fábio, num remate de muito longe em que a bola terminou no poste e depois por Franky, em que valeu à turma ressacada mais uma grande intervenção de Mata a impedir que a bola entrasse. O resultado não se alterou até ao fim dos cinquenta minutos, no entanto, vitória inteiramente justa para o Vecchio Tic-Tac e que só peca mesmo por escasso.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars