Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-02-23 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

4 - 4

000001

MVP: Diogo Santana

Soccercetada vs Azerbeijolas

Soccercetada para a história!

A perder por 4x0 frente aos gigantes Azerbeijolas, a turma de Pedro Guerra foi buscar forças, encontrou o seu melhor futebol, o colectivo funcionou e em 15 minutos marcaram 4 golos empatando a partida! Épico, um resultado para esta jovem equipa não esquecer!


Azerbeijolas e Soccercetada entraram a ganhar no grupo F! Quem levaria a melhor neste confronto entre a equipa mais titulada do Allstars e uma jovem formação que procura marcar o seu nome no torneio?

Cedo se percebeu que os AZ não estavam para brincadeiras. Martim Portela, após driblar vários adversários, viu Lopes negar-lhe o golo! Também Afonso Oom de Sousa (Magos da Bola/Os Coxos) e Filipe Pedro tentaram a sua sorte mas sem acertar no alvo.

Com alguma naturalidade chegou o primeiro. Pontapé de baliza de Guedes, o esférico vai teleguiado para os pés de Afonso que ganha em velocidade e pica à saída do GR para um golo de belo efeito!

A equipa laranja reagiu bem ao golo, Santana e Gonçalo Guerra tiveram ambos boas oportunidades mas Guedes e a defensiva sintrense resolveram ambos os lances.

E ainda antes do intervalo chegou o segundo! Filipe recuperou a bola, entregou-a a Martim e o avançado mostrou o seu instinto matador e enviou-a para as redes sem hipóteses para o guardião!

No segundo tempo, o conjunto sintrense continuava muito forte. Eduardo arrancou pela esquerda, fez o 1x2 com Afonso, e finalizou na cara do golo! 3x0! E foi preciso pouco tempo para chegar o quarto! Bola longa para as costas da defesa, Martim ganha em força e em velocidade e desviou do alcance de Lopes! 4x0!

Logo de seguida, Eduarda isola o regressado Camélia que atira ao poste! Tudo muito fácil para os Jolas… Ou talvez não!

O que se passou de seguida fica para os livros de história de torneio. O 4x1 foi feito por João Ramalheiro, num remate colocado dentro da área após assistência de Gonçalo Vasconcelos!

A equipa laranja mostrava vontade e o 4x2 nasceu numa bonita jogada! Cruzamento da direita de Gonçalo e João Dias a surgir entre os centrais a cabecear para o fundo das redes!

Os comandados de Vasco Serra Santos acordaram, perceberam que o jogo não estava ganho e foi por pouco que Filipe não fez golo de canto directo! Lopes desviou o esférico para o poste!

Mas quem marcou mesmo foi a Soccercetada de penalty, num lance em que Camélia acabou expulso de forma algo duvidosa. Quem não se importou foi Santana, que converteu friamente o penalty!

E depois seguiu-se o momento que chocou o actual detentor da taça! Santana cobrou um livre à entrada da área, bateu em jeito por cima da barreira e Guedes estava batido pela quarta vez!

O jogo terminou logo de seguida, recuperação épica desta equipa da liga B que é uma das mais promissoras mas que ainda não encontrou a sua consistência! Mas aqui está a prova da sua fibra, recuperaram de 4 golos de desvantagem frente a um dos melhores emblemas da história do Allstars!

 

por Francisco Felner da Costa