Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-02 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs Xester Nite

Vecchio Tic Tac a um passo dos Oitavos!

Após a vitória por 3x2 sobre o Xester Nite é já garantido que o Vecchio não fica por aqui, no que à taça diz respeito. Resta saber se terão ainda que jogar a 1ª eliminatória ou se passam diretamente aos oitavos!

 

Perspectivava-se um jogo equilibrado apesar da diferença de divisões em que se encontram uma e outra equipa. Isto porque apesar de militarem na liga B2, o Xester Nite já provou ser uma equipa com muitos recursos de qualidade, como o jovem avançado João Van Uden.

A partida começou bastante dividida, com muita disputa de bola a meio campo e sem nenhuma das defesas permitir oportunidades de golo ao adversário. Após este período de conhecimento mútuo inicial, foi André Sarmento quem desfez o impasse: Roubo de bola a meio campo, arranque para a baliza e frente ao guarda-redes “Cech” não houve perdão e bola lá para dentro! 1-0 para o Xester!

Na resposta, Jardine ficou perto do golo quando subiu bem pela esquerda para receber um passe longo e, de primeira, rematar muito perto! O Vecchio estava a conseguir reagir ao golo sofrido e logo chegou ao empate: Boa troca de bola a meio campo que termina num remate de longe de Pedro Marques que só parou no fundo das redes! Belo golo de “Sopas”! Ainda antes do intervalo, Sopas poderia ter dado a vantagem à sua equipa mas, após receber um cruzamento de Vasconcelos, perdeu muito tempo e, já pressionado não conseguiu a melhor finalização! O árbitro mandaria todos para o descanso e ficava ideia que o Vecchio já merecia estar em vantagem no encontro.

Tal ideia manteve-se com o inicio da 2ª parte, uma vez que o Vecchio entrou forte, de novo, e chegou mesmo ao golo: Canto batido por Ricardo com “Tigas” a aparecer sozinho no meio da área cabeceando para o fundo das redes! 2-1! O Xester Nite estava com dificuldades em assentar o seu jogo e estava a ser engolido pela agressividade da outra equipa, não conseguindo criar oportunidades de golo. A exceção deu-se mais uma vez através do talento de Van Uden bateu um livre direto que rasou o poste da baliza de “Cech”! O Xester não reagia e o Vecchio marcou de novo. Contra ataque dos italianos, Vasconcelos coloca bem a bola em Meirelles que não perdoa e desvia para o 3-1, resolvendo a partida!

O tento final chegaria através do inevitável Van Uden: Livre direto do avançado que envia um bilhete rasteiro sem hipóteses para “Cech”! Não haveria tempo para sonhar com o empate pois o árbitro apitaria segundos depois com a vitória, justíssima, a cair para o lado do Vecchio que fez valer a sua maior experiência para derrotar o Xester e conseguir 3 pontos que lhe garante, praticamente, a passagem à próxima fase!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars