Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-10 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

3 - 2

000002

MVP: Bruno Coelho

Black Devils vs Soccercetada

Bruno Coelho brilha e Devils mais perto da passagem!

Os Black Devils sofreram um contratempo logo no primeiro minuto mas reagiram como equipa e levaram os importantes 3 pontos para casa, ao triunfarem por 3x2 frente a uns Soccercetada demasiado ansiosos, numa noite inspirada do endiabrado Bruno Coelho!


Jogo crucial para os Black Devils que saíram derrotados na 1ª jornada frente aos Liverpussys, para os Soccercetada era a estreia nesta edição da taça e procuravam entrar com o pé direito, rumo à próxima eliminatória.

Muito azar para os diabos negros, que viram o jovem Lima lesionar-se com gravidade logo no primeiro minuto, desejam-se as rápidas melhoras! A formação de Jaime Marques teve então de atacar o encontro com apenas 8 elementos e sem suplentes mas a equipa foi buscar forças e reagiu da melhor forma! Bruno Coelho foi o principal rosto desta demonstração de força, após uma bela iniciativa pela esquerda cruzou atrasado para a entrada da área onde apareceu Manolo a enviar a bola para o fundo das redes! Que entrada!

Os Soccercetada reagiram e conseguiram equilibrar a partida, tendo em André Soares o elemento mais inconformado que atirou às malhas laterais com muito perigo! Mas Coelho estava em noite sim e faria o seu primeiro golo da noite através de um livre directo, cobrado rasteiro e forte, fora do alcance do GR Daniel! Daniel estaria em evidência logo de seguida ao parar com categoria um disparo de meia distância de Verdasca!

O intervalo chegaria pouco depois e a vantagem dos Devils era justa, foram a melhor equipa em campo nesta primeira parte e jogaram sempre a um ritmo mais alto que os adversários, pese embora a menor frescura física dos seus elementos. André Soares e David Roque deram os primeiros avisos na 2ª metade mas em ambas as ocasiões a bola saiu ao lado da baliza defendida por João Andrade.

Em contra-ataque os Black Devils continuavam a semear o perigo na área adversária, Jaime e Miguel Marques combinaram com classe e Jaime, após tirar um adversário do caminho rematou para bela defesa de Daniel. A laranja voltou a acordar e a criar perigo mas a bola teimava em não entrar, Ricardo Cardoso de cabeça esteve muito perto de fazer a golo mas o esférico passou a escassos centímetros do travessão!

Quem não perdoou foi o maestro Bruno Coelho, mais uma vez de livre directo, qual Juninho Pernambucano, voltou a disparar forte e a beneficiar de um desvio para trair o guarda-redes e bisar na partida! Dois golos e uma assistência, exibição de encher o olho desta máquina dos Devils! O jogo parecia ter ficado resolvido, para piorar a situação Filipe Lopes tinha recebido ordem de expulsão no banco de suplentes, mas os Soccercetada ainda conseguiram dar um ar de sua graça.

O 3x1 nasceu de uma fantástica jogada colectiva entre Dias e que combinaram ao primeiro toque de cabeça e Dias finalizou também com um cabeceamento para o fundo da baliza! Pelo meio, expulsão de João Ramalheiro, mas os Soccercetada ainda conseguiram fazer mais um golo! Livre forte de Amador para defesa do redes, e Chico Frade a fazer a emenda à boca da baliza!

Até final, carregaram os Soccercetada mas o resultado estava feito. Vitória merecida para os Black Devils que souberam jogar com apenas oito elementos e aguentar a pressão adversária quase até final e ficam agora no segundo lugar do grupo! Os Soccercetada perderam a cabeça nos últimos dez minutos, caso contrário ainda podiam ter chegado à igualdade como provaram os dois golos tardios.

 

por Francisco Felner da Costa