Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-02 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100500

MVP: Zé Maria Costa

Ajax Limpa-Tudo vs Terceira Parte

Ajax estreia-se na taça com vitória pela margem mínima sobre a 3ª parte!

Primeiro jogo dos holandeses na taça, primeiros 3 pontos. Naquele que foi um jogo difícil frente a uma sempre aguerrida 3ª parte, o Ajax conseguiu encontrar o caminho para a vitória! 2x1 foi o resultado final.

 

O sorteio da taça ditou que se encontrassem, no mesmo grupo, duas equipas da liga A: “Ajax Limpa Tudo” e “3ª parte na charcutaria”. Perspectivava-se um duelo equilibrado e um jogo intenso entre estas duas formações, e tais expectativas não foram defraudadas.

O jogo iniciou-se com uma oportunidade de golo para o Ajax: “Edas” consegue ganhar espaço no flanco direito para executar um remate que passou ligeiramente por cima da baliza do guarda redes Duarte Belchior (estrangeiro)! Após esta primeira oportunidade de golo, assistimos a um jogo muito dividido, com várias disputas de bola a meio campo e sem grandes lances dignos de destaque. É de referir que o Ajax estava claramente por cima do encontro, mas até então os holandeses não conseguiam assustar a defensiva da 3ª parte nem servir o avançado Zé Costa da melhor maneira.

Se a 1ª parte foi pobre em lances de perigo, o mesmo não se pode dizer da 2ª. Logo a abrir, pontapé longo de Belchior, a bola sobra para Francisco Pereira dos Santos que, frente ao guarda-redes Vasco (estrangeiro) tenta o chapéu que sai por cima! Desperdício de Chico! O Ajax galvanizou-se e respondeu com o tão desejado golo. Lançamento longo de Albino para a área, a bola sobra para o inevitável Zé Costa que recebe orientado e faz o que mais gosta de fazer: Golo! 1-0 para o Ajax! Logo a seguir os homens da linha poderiam ter feito o segundo através de um canto batido pelo estrangeiro Panqueca em direção a Albino que consegue o remate para gigante defesa de Belchior!

O Ajax estava a todo o gás e ameaçou outra vez o 2º, num lance genial de Panqueca que, em contra-ataque, parte os rins a dois adversários a meio campo antes de embalar para a baliza onde enfrentou uma enorme mancha de Belchior, perdendo o duelo com o guardião! Na recarga, “Susy” ainda tentou o golo mas a bola foi cortada em cima da linha por um defesa! Que sufoco para a 3ª parte! A determinação do Ajax seria finalmente recompensada. Primeiro ameaçou Zé Costa com uma boa incursão em contra-ataque, flecte para o meio e remata forte para defesa do redes. Depois, na marcação de um livre direto, o capitão Manuel Mello deu o exemplo e executou o livre, com a bola a passar por entre os homens da barreira (para grande descontentamento do guarda-redes), só parando dentro da baliza! 2-0! É verdade que à partida o jogo estaria resolvido.

No entanto, quem conhece a equipa da 3ª parte sabe que a sua maior valia é a atitude e o querer dentro de campo. Com poucos minutos para o final, os homens da charcutaria acreditaram e reduziram: Livre batido para o meio da área, a bola sobra para o oportuno Francisco Pereira dos Santos que empurrou para dentro da baliza! 2-1! Num esforço final, a 3ª parte ficou muito perto do empate num lance em que “Mani” desmarca Palha com o médio, em excelente posição, a esbarrar na mancha do guardião! Quase!

Não haveria tempo para mais e a vitória é justíssima para aquela que foi a melhor equipa dentro de campo. 3 pontos para o Ajax que segue assim bem encaminhado no grupo J da taça!

         

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars