Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300300

MVP: Pedro Seixo

Real Imperial FC vs Lisbon Pirates

Piratas alimentam o sonho!

Os Lisbon Pirates continuam na luta pela passagem à próxima fase após derrotarem a Real Imperial por duas bolas a uma, num encontro muito equilibrado e em que se lutou por cada bola como se fosse a última!


Ambas as equipas tinham sofrido uma derrota na jornada inicial da taça pelo que era crucial somar 3 pontos, importantíssimos na luta pela passagem à próxima eliminatória.

Entraram melhor os piratas, mais aguerridos dentro de campo. Pedro Seixo inaugurou cedo o marcador ao desviar de pé esquerdo para o fundo das redes, após um belíssimo passe longo de Lourenço Oliveira e Silva!

Não demorou muito tempo a aparecer o segundo, assistência de Guilherme Shearman para o endiabrado Milton Martins que rematou certeiro para gáudio de toda a equipa! Dois golos de rajada que apanharam totalmente de surpresa a formação alviceleste.

Os comandados de Nuno Geada reagiram prontamente, sobretudo através das iniciativas de Frederico Nunes. Numa dessas incursões pelo ataque, Fred abriu na direita em Rafa Tomás que rematou com perigo! Até ao intervalo, destaque para uma jogada perigosa que nasceu dos pés de Nuno Menezes mas que não encontrou os caminhos da baliza.

Apesar do fim da primeira parte ter mostrado uma Real mais forte, o segundo tempo começou tal como o primeiro: Lisbon Pirates a carregar! Shearman disparou forte de livre directo, a bola sofreu um desvio na barreira e foi Manuel Norte Santo a fazer jus ao nome que trazia na camisola e a fazer a defesa da noite!

A Real Imperial recompôs-se, começou a pensar melhor o jogo e acabaria mesmo por reduzir o marcador. Grande penalidade cobrada por Fred Nunes, a bola é defendida para o poste mas na recarga Fred, de pé direito e em desequilíbrio a conseguir fazer a emenda e a balançar as redes! Tudo em aberto!

Porém, com a passagem dos minutos, os nervos começaram a subir à flor da pele e as jogadas de ataque da Real foram sendo cada vez menos definidas. Menezes voltou a levar muito perigo à baliza dos piratas mas adiantou a bola em demasia e o keeper evitou o empate!

O jogo caminhou a passos largos para o fim e o resultado acabaria por não se alterar, de realçar a boa posse de bola por parte dos piratas e as belas exibições do trio defensivo, Pedro Seixo, José Cotta e Tomás Tim.Tin que taparam o caminho da baliza quase na perfeição. A Real Imperial suou até final mas a sorte não lhes sorriu e podem ter comprometido a passagem à próxima fase.

por Francisco Felner da Costa