Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

6 - 2

200200

MVP: Pedro Costa

Limão Mecânico vs Jákestá NãoMexe

Sem espinhas!

Goleada do “Limão Mecânico” sobre os estreantes “Jákestá NãoMexe “ por 6x1, em jogo a contar para o grupo G da taça, com Pedro Costa a carimbar um hat-trick! Jogando não só para os 3 pontos mas também para o “goal average”, nunca parou um segundo, e mostrou uma atitude à Limão!

 

O Limão Mecânico apresentava-se para este jogo na ressaca de uma pesada derrota na 1ª jornada deste grupo frente ao Gryffindor. Sendo que o 1º lugar já dependia de outros, é ainda possível a passagem aos oitavos por outras vias, denominadamente assegurando um dos melhores 2ºs lugares. Foi com isso em mente que o Limão jogou aqui hoje.

Começando o jogo a todo o gás, o 1º golo chegou rápido para o Limão: Passe de Pedro Costa a desmarcar Titão que remata à figura de Duarte Bruschy, com o guarda-redes a não conseguir parar a bola, acabando mesmo por deixar entrar a redondinha para o fundo das redes! 1-0! Momentos depois, novo golo dos citrinos: Canto batido por Titão para a cabeça de Mac que se antecipa à defesa com um cabeceamento forte, sem hipóteses para Bruschy! Bom golo do central!

O Jákestá NãoMexe estava com sérias dificuldades em parar o ímpeto do Limão mas ganhou alguma força com o momento do jogo: Bola parada muito antes do meio campo do Jákestá NãoMexe batida por Salvador Cardoso Pinto que arrisca e aponta à baliza de Melo, com a bola a descrever uma trajetória descendente, acabando por fazer um chapéu ao atónito Melo, que nunca pensou que Salvador fosse rematar dali! Golão do defesa! O Jákestá NãoMexe conseguiu reduzir através de Salvador mas o Limão estava muito determinado em vencer este jogo e com naturalidade ampliou de novo a vantagem: Falta sobre um jogador citrino dentro da área do Jákestá e, chamado à marcação, Titão não vacila, enganando Bruschy para fazer o bis no encontro! Embalados, os citrinos não mais pararam: Primeiro, o MVP da noite Pedro Costa recebe um bom passe a desmarcar e, isolado, desvia com a ponta do pé para o fundo das redes! 4-1!

Minutos depois, mais um para a conta de Costa: Titão joga em “Moni” na direita, este avança bem até a linha de fundo e cruza para Costa finalizar na perfeição! 5-1! “Quem marca dois, marca três”. Assim pensou Pedro Costa, que com ganas de fazer o hat-trick aproveitou um lançamento longo de “Moni” para, dentro de área colocar a bola no fundo da baliza! Pedro Costa matador! Até ao final do jogo, o Limão podia ter feito ainda mais golos, pressionados para isso mesmo pelo seu treinador (que jogava com o “goal average” na cabeça), mas por azar e algum desacerto na finalização não o conseguiram. Com o apito final a chegar, o Jákestá NãoMexe reduziu a desvantagem para 6x2 numa boa jogada de insistência em que Duarte Azevedo ganha a bola à entrada da área do Limão e assiste Luís Almeida para a finalização certeira!

Apito final e objectivo cumprido para o Limão: Vitória por uma boa diferença de golos! Agora é ganhar o próximo jogo, se possível por uma boa margem para garantir um dos melhores 2ºs lugares! Quanto ao Jákestá NãoMexe, estrantes no torneio, ainda têm muito que crescer, sendo que perderam com uma equipa que milita no escalão máximo do torneio. É continuar a trabalhar!

 

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars