Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Gryffindor vs Brigate Rossonere

Golo isolado garante liderança!

Num jogo bastante intenso, os primodivisionários Gryffindor usaram a sua magia para ultrapassar os Brigate Rossonere por 1x0, assumindo a liderança do grupo!


Melhor início de partida por parte da equipa de Hogwarts, a criarem algum perigo nos minutos iniciais por intermédio de lançamentos laterais para a grande área, o primeiro lance acaba com o remate de Henrique Loureiro para uma grande estirada do guarda-redes a desviar para canto! Pouco depois, livre à entrada da área, Henrique toca curto para o central, em boa posição para abrir o activo, dispara ao lado da baliza! Que perdida.
A resposta da formação de preto surge em contra-ataque, bola longa para a velocidade de Jorge Fontoura (estrangeiro), passa por Martim Gomes a guarda-redes que lhe toca em falta e tenta ainda desviar para a baliza aberta mas é bloqueado por um defesa, sendo assinalada a falta à entrada da área! Na conversão, Ricardo Mendes dispara forte para boa intervenção de Martim!
O golo inaugural iria surgir pouco depois, abertura na direita para Francisco Felner Costa, dispara forte mas bloqueado, com a sobra a ficar à mercê de Bernardo Gonçalves que atira para o fundo das redes, assinalando o 1x0!
Após a abertura do marcador, a brigada equilibrou a partida, conseguindo maior posse de bola mas sem causar grande perigo nos minutos finais do primeiro tempo.
A segunda parte foi mais equilibrada, com as duas equipas a lutarem muito pela posse de bola mas, sem que os guarda-redes tivessem trabalho a fazer.
As melhores ocasiões, surgiram dos pés de André Silva, a furar pelo flanco esquerdo ganha espaço para o disparo, obrigando Martim a defesa apertada, pouco depois, dispara de fora da área com a bola a rasar a trave!
Alguns minutos volvidos, surge a resposta da formação de vermelho, Bernardo Sousa a cobrar um livre rasteiro que passa ao lado da barreira mas acaba nas mãos do guarda-redes que resolve o lance a dois tempos!
Já a caminhar para o final da partida, Tiago Almeida esteve perto de dilatar o marcador com um remate cruzado que levava selo de golo, valeu o ligeiro toque do guardião que desvia a bola o suficiente para passar a raspar no poste!
O árbitro iria terminar a partida pouco depois, com a eficácia dos Gryffindor a valer os três pontos que os colocam com um pé na fase seguinte da competição!

por André Holstein