Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Iraque Unita vs Lokomotiva

Vitória tática!

O Lokomotiv parece estar a encarrilhar, somando a 2ª vitória consecutiva! Desta feita a vitima foi a Iraque Unita, em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo H da taça!

 

Duelo entre duas equipas da divisão B: Lokomotiv da B1, Iraque da B2. Em jogo a contar para o grupo H da taça, seria com certeza um jogo interessante de assistir e que podia já decidir muita coisa em termos de apuramentos para os Oitavos.

O Lokomotiv, privado de Felner da Costa e do castigado Manuel Castello Branco, entrou melhor no jogo, marcando inclusive um golo: Bom lance na esquerda protagonizado por Miguel (estrangeiro) que cruza bem para o centro da área, saindo o guarda-redes “Dani”para uma defesa para a frente! Na recarga, Tiago Cardoso apareceu bem e tratou do assunto, marcando o primeiro para os russos!

O jogo estava muito equilibrado, sendo que a defesa do Lokomotiv ( hoje com o reforço de peso André Holstein) ia fazendo a diferença e impedindo a progressão dos avançados da Iraque. A meio da 1ª parte, o Loko poderia ter mesmo chegado ao 2º através de um bom passe de Chico a isolar Miguel na cara de Dani, com o guarda-redes a travar o remate do avançado com uma boa defesa!

A Iraque assustou pela primeira vez o guarda-redes João Gonçalves através de uma bomba de Vasconcelos que passou ligeiramente por cima! Seria um golaço...

O Lokomotiv voltou a entrar bem na 2ª parte e chegou de novo ao golo: Ferrari bate um livre para a área onde surge Bernardino a encostar para o 2-0! Primeiro golo do defesa esta época! Após este golo os russos baixaram ainda mais no terreno, defendendo com todos os homens atrás da linha da bola, apostando nas jogadas de contra-ataque.

Com mais bola, a Iraque conseguiu finalmente reduzir num lance em que Fayad cruza da direita, a bola sobra para o 2º poste para “Cenoura” que recebe, e num movimento característico, flecte para o meio à procura do remate colocado de pé direito, com a bola a acabar por entrar colocadíssima no fundo das redes! 2-1!

Empolgada com o golo, a equipa da Iraque tentava a todo o custo o empate mas a verdade é que a defesa do Lokomotiv parecia feita de betão, com uma enorme exibição tanto de Holstein como de Hugo Santos!

Numa jogada de contra-ataque, o Lokomotiv acaba por matar as esperanças da Iraque , ampliando de novo a vantagem: Livre batido, bola dividida na área da Iraque a sobrar para a entrada da área onde estava Hugo Santos que não foi de modas e rematou de pronto para o fundo da baliza! 3-1!

Até ao final, o Loko defendeu com tudo o que tinha, e à excepção de um livre marcado por “Celos” em que Fayad atirou à barra na recarga, não mais permitiu que a sua baliza fosse importunada, garantindo assim os 3 pontos!

Numa tremenda exibição tática do Lokomotiv que, ao perceber a maior velocidade e resistência dos miúdos iraquianos, em comparação com os “veteranos” russos, apostou na coesão defensiva da equipa, tentando surpreender no contra-ataque e nas bolas paradas! Resultou em cheio e o Lokomotiv leva assim os 3 pontos. Será que seguem em frente na taça?

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars