Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-09-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      100000

      MVP: Martim Peixe

      The Hammers vs Lisbon Celtics

      Tanto equilíbrio deu em nulo!

      Grande partida de futebol no Inatel entre The Hammers e Lisbon Celtics, em jogo a contar para o grupo I da taça. Intensidade, emoção, só faltou os golos!

       

      Estreia na taça para The Hammers, 2º jogo para Lisbon Celtics que já haviam somado 3 pontos frente ao Vertty.

      A partida teve um bom inicio, com muita intensidade por parte de ambas as equipas, empenhadíssimas em dar tudo em campo. As oportunidades de golo foram muito poucas sendo que, nos primeiros minutos, há que destacar um bom lance da pérola “Manã”, que ao receber um passe longo, tenta o remate cruzado que passa muito perto da baliza de “Putim”! A disputa pela bola continuava e só Manã estava a conseguir desbloquear a partida; Nova aparição da jovem-promessa ao descobrir na perfeição Afonso Cabral que, isolado, esbarra na enorme mancha de “Putim”!

      A resposta dos Hammers surgiu já muito perto do intervalo: Boa intercepção de Tomás, excelente passe de abertura em “Jaças” que liga o motor e arranca bem antes de tentar o remate em trivela, que sai ligeiramente por cima! Não restou muito tempo até que o árbitro enviasse tudo para o descanso, sendo o nulo o resultado justo, apesar das duas oportunidades dos lisboetas de chegar à vantagem.

      A 2ª parte foi muito semelhante à 1ª. Nenhuma das equipas estava a jogar para o empate, é certo, mas a verdade é que a tremenda organização das defensivas e a garra de todos os jogadores em campo impedia erros. Ora, sem erros é mais difícil de aparecerem golos. Os Hammers foram os primeiros a tentar a sua sorte, começando tudo em novo corte de Tomás (grande jogo do central), que sai a jogar e desmarca Melo na frente, com o avançado, frente a frente com Norte Santo, a tentar colocar a bola no ângulo mais distante, mas a falhar o alvo por completo, entre queixas ao estado do tapete!

      A resposta dos Celtics não se fez esperar, outra vez pelo suspeito do costume: António Coutinho “Manã”. Grande lance do médio criativo que ganha espaço no meio e aplica um tiraço que tirou tinta ao poste! Era um golaço do miúdo! Nos minutos finais, os Celtics conseguiram desenvencilhar-se da organização da equipa montada por Gonçalo Peixe e por muito pouco não ganhavam o jogo: Jogada muito rápida de contra ataque a acabar em “Chico” que se isola perante Putim, com o jovem guarda-redes a salvar o Martelo com mais uma grande mancha!

      Não haveria tempo para mais e o árbitro apitaria para o final do jogo. Talvez se aceite o empate, dado que o equilíbrio predominou durante todo o encontro, mas a vitória não ficava nada mal aos Celtics que conseguiram chegar com perigo à baliza de Putin e só não marcaram devido aos grandes momentos do keeper! Para já, tudo ainda em aberto neste grupo, sendo que é expectável que Celtics e Hammers lutem entre os dois pela passagem direta aos oitavos!

       

      Crónica de Rodrigo Morais

      por Organização Allstars