Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

100200

MVP: João Rocha Brito

Xester Nite vs CD Cubiculo

Xester Nite vence estreantes CD Cubiculo.

O Xester Nite deu as boas vindas a nova equipa CD Cubiculo, e não foi brado para os novatos aplicando-se para derrotar os estreantes por quatro bolas sem resposta.

 

A bola começou a rolar no INATEL e o Cubiculo procurou surpreender cedo com Pires a furar na esquerda a conseguir rematar para boa defesa do guardião do Xester. A resposta surgiu com a arrancada de Francisco Carvalho na direita acabou por rematar em força para boa defesa junto ao poste do guarda-redes. O crescendo Xester continuou e ficou muito perto de dilatar a vantagem por duas vezes, primeiro foi Leitão que cruzou para o coração da área onde Nuno Reis sozinho no coração da área obrigou o guarda-redes a uma parada impressionante! Pouco depois Brito conseguiu fugir a marcação e acabou por rematar ao poste! O avançado conseguiu compensar a bola no ferro pouco depois novamente fugindo à marcação e na cara do golo  não falhar!

O Xester conseguiu dilatar a vantagem pouco depois com Ricardo Parreira em destaque no flanco, já no último terço assistiu Brito que rematou a barra, no entanto o esférico regressou para o goleador que não vacilou desta vez! Já em cima do descanso Momo teve uma oportunidade de ouro para marcar, mas ao fintar o guarda-redes adiantou demasiado a bola e acabou por não conseguir rematar de forma certeira.

Após o descanso, foi novamente o Cubiculo que entrou melhor e Nuno Almeida (Estrangeiro/Futah) arriscou o remate de longe a partir de livre directo e viu a bola passar muito perto do poste. O Xester não gostou do susto e na resposta dilatou a vantagem com o hat-trick de Brito que concluiu uma excelente iniciativa individual com um remate certeiro de pé esquerdo! O Xester não tirou o pé do pedal e Momo ficou novamente perto do golo mas uma mancha impressionante de Duarte impediu o golo.

O guardião Cubiculo foi claramente o melhor elemento da sua formação apesar dos golos sofridos, mostrou novamente a sua qualidade negando o golo a Reis que desviou a bola ao segundo poste para incrível defesa do guarda-redes! O guardião nada conseguiu fazer para impedir o 4X0 que nasce numa arrancada no flanco de João Carvalho, já dentro da área passa para Gonçalo Sousa que recebe bem, e descobre na pequena área Momo que finalmente conseguiu o seu golo! Mesmo em cima do apito final Cazé descobre João Carvalho com um passe picado nas costas da defesa, e de primeira o avançado tentou o chapéu que saiu com aba larga.

Fim de jogo com vitória esclarecedora do Xester que não deu hipóteses aos estreantes!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars