Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

5 - 2

100000

MVP: Rodrigo Amaral

Socceroos All United vs Os Pesados

Socceroos garantem passagem à próxima fase

Num grupo que terminou bastante equilibrado, os Socceroos bateram Os Pesados para garantirem a passagem à próxima fase. No entanto, o resultada não revela a primeira parte pobre dos campões da Taça, que foram completamente surpreendidos pelos Pesados que os obrigaram a aplicar-se na segunda parte dar a volta ao resultado.

Início de jogo com os socceroos a chegarem primeiro ao perigo. A bola chega aos pés de Bernardo Vieira que remata cruzado para uma boa defesa do guardião. Apesar do perigo criado, os Pesados entram melhor na partida e, após algumas jogadas bem construídas, iriam inaugurar o marcador. Livre batido por Vasco Branco a cruzar toda a área e a descobrir Manel Freitas e Costa que aparecer sozinho e, perante a apatia australiana, fuzila a baliza adversária. Os Socceroos responderam de lançamento longo, com António Santos a lançar longo para a área e Zé Rafa a cabecear a barra da baliza. Mas seriam os pesados a dilatar a vantagem em cima do apito para intervalo, após uma perda de bola em zona proibida da defesa dos Soccerros que Tomás Almeida converte no 2-0.

Os Socceroos entraram desconcentrados na primeira parte, mas o tempo de descanso fez bem à equipa que recomeçou a partida a reduzir a desvantagem no marcador. Tiago Cavalheiro (Estrangeiro) bate longo para Riki, o lateral domina bem o esférico e descobre Ivan (Estrangeiro) no centro do terreno que temporiza e atira para o fundo das redes. O golo sofrido não impediu os Pesados de tentarem o terceiro, num lance em que Manel ganha a bola no ar a Gabi e desvia para a baliza, valendo o corte de João Cabral em cima da linha de golo. Os Socceroos cresceram e começaram a ameaçar a baliza. Mas tanto Ivan como Vieira na conseguiam bater o guardião, que ia segurando a vantagem. Com o tempo a esgotar-se e os australianos a precisarem da vitória para passar à próxima fase da taça, subiram as linhas e pressionaram alto a saída de bola dos Pesados, acabando por conseguir repor a igualdade no marcador. Cabral bate longo desde a defesa para a entrada de Ivan, o defesa dos Pesados falha o corte e deixa o avançado completamente na cara do guarda-redes e, mais uma vez, o avançado finaliza com classe. Com a igualdade reposta os Pesados foram-se a baixo e deram o jogo aos australianos que souberam aproveitar da melhor maneira. Riki, que até então tinha sido um dos elementos mais inconformados dos Socceros, recebe a bola à esquerda, flete para dentro e liberta toda a sua raiva num potentíssimo remate colocado que só parou no fundo da baliza. Pouco depois, Ivan iria coroar a sua exibição com um hat-trick a cruzamento milimétrico de Peixe, deixando o avançado na cara do golo que dispara para o longe do alcance do guardião. Já perto do apito final, António Santos carimba a vitória dos australianos com um excelente remate do meio campo, com o efeito a enganar o guarda-redes e fazer a bola virar para dentro e entrar encostada ao poste.

Dado o apito final, os Socceroos conseguiram uma importante reviravolta perante uma equipa dos Pesados que apanhou de surpresa os australianos com a sua qualidade, mas os campeões da Taça Allstars não deram hipóteses na segunda parte e garantiram a passagem à próxima fase.

por Rafael Monteiro