Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100200

MVP: Jorge Carvalho

BotaGolo vs Academia Olímpica

Equilíbrio dá Empate!

Em jogo a contar para o grupo E da taça allstars, o BotaGolo empatou 1-1 com a Academia Olímpica. Os Laranjas começaram a ganhar, mas perto do fim o “time” brasileiro chegou ao empate!

 

A primeira equipa a criar uma chance de golo foi a Academia Olímpica. Aos 5 minutos da partida, Jorge teve a possibilidade de inaugurar o marcador. O médio recebeu o esférico já no interior da área adversária e rematou muito forte! O guardião já estava batido, mas Francisco Figueiredo apareceu a fazer um corte “in extremis”! O médio fez um corte de carrinho em cima da linha e manteve a igualdade no encontro!?
O BotaGolo respondeu de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, Francisco Figueiredo saltou mais alto que a defesa contrária e desviou o esférico, fazendo-o passar muito perto da trave!
?
O jogo estava equilibrado, mas no fim da primeira parte a Academia Olímpica aproximou-se mais do golo. Primeiro, através de uma excelente arrancada de António Tavares. O avançado progrediu pela linha, tirou dois adversários do caminho e cruzou para o interior da área onde iria deixar um colega isolado. Valeu a intervenção de David Molina que cortou a jogada na hora certa!
? Pouco depois, na sequência de um pontapé de canto, um desvio na área do BotaGolo fez a bola passar muito perto do poste!

  

O segundo tempo iniciou-se com o primeiro golo do encontro. A Academia chegou à vantagem através de Jorge. Recebeu do lado direito do terreno, ganhou espaço à entrada da área e rematou forte para o fundo das redes! Estava feito o 0-1!?
O BotaGolo começou a correr atrás do resultado e não tardou até começar a ameaçar a baliza adversária. Zé Alves Ribeiro tentou de meia distância, mas o remate saiu ao lado.
?
Durante um bom período do segundo tempo não existiram oportunidades de golo. O BotaGolo tinha mais posse de bola e tentava encontrar maneira de “desmontar” a defesa laranja. Do lado contrário, a Academia apostava numa defesa segura e tentava sair em contra ataque, mas sem grande sucesso.
?A caminho do fim do encontro chegou a igualdade! Num golo envolto em polémica e com muitos protestos por parte da Academia, o BotaGolo fez o 1-1. Diogo Ribeiro da Costa cruzou para o interior da área, João Brito desviou de cabeça e a bola sobrou para Francisco Santos, que sozinho na cara do guarda redes, atirou a contar!?
Até ao fim do encontro só João Brito ameaçou chegar ao golo. O médio disparou de livre direto, mas o esférico saiu ao lado do poste

Empate na segunda jornada do grupo E. BotaGolo e Academia Olímpica somam ambos 1 ponto e continuam com hipóteses de chegar à próxima fase da competição!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars