Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

ATP United vs Racing

ATP salta para a frente do Grupo N!

O ATP United venceu o Racing por 5-2! A equipa canarinha entrou a perder, mas deu a volta ao marcador e somou uma vitória confortável que os deixa no 1º posto da classificação.

O jogo abriu com o 0-1 para o Racing! Guilherme Henriques inaugurou o marcador com um golo sensacional! O médio conduzia a bola a meio campo quando decidiu disparar um míssil colocado que só parou no fundo das redes! Estava inaugurado o marcador.
O ATP não se deixou abalar com o golo sofrido nos instantes iniciais e empatou a partida pouco depois. Canto batido para o interior da área e Tomás Mendes ganhou nas alturas e cabeceou para o 1-1!
O Racing teve a oportunidade de saltar novamente para a liderança do marcador, mas Pedro Barosa mostrou-se intransponível. Gonçalo Sousa fez um excelente passe em desmarcação para Ricardo Martins, que na cara do guarda redes, não conseguiu fazer melhor, muito por culpa de Barosa.
Não marcaram os argentinos, marcou o ATP. Diogo Morgado ganhou espaço a meio do meio campo adversário e disparou muito forte, fazendo o esférico entrar junto ao poste! A vantagem do ATP não demorou muito tempo. Pouco depois de sofrerem o segundo, o Racing empatou a partida. Renato Monteiro arrancou pela linha direita e num cruzamento-remate fez o 2-2! A bola ainda desviou num defesa do ATP o que contribuiu para enganar o guarda redes!
A acabar o primeiro tempo o ATP fez o terceiro. Boa jogada de envolvimento do ataque canarinho, que culminou com Pedro Carvalho na cara do guarda redes e o avançado não vacilou!

O segundo tempo começou com uma boa oportunidade para o ATP. Boa combinação do ataque dos tenistas e Tomás Oliveira surgiu isolado na cara do guardião do Racing. O avançado não conseguiu superar Rui Costa, que impediu o seu remate com uma boa defesa.
O ATP mostrou mais organização e qualidade ofensiva no segundo tempo e não tardou a aumentar a vantagem. Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área, Morgado bisou no encontro. A bola ficou a “pingar” na área dos argentinos e o médio do ATP desviou para o fundo das redes!
O 5-2 apareceu a meio do segundo tempo. Miguel Deus fez um excelente passe para Pedro Gomes e deixou-o na cara do guarda redes. O avançado colocou e assinou o livro dos marcadores!
O Racing esteve apagado no segundo tempo e até ao final da partida só o ATP teve oportunidades para voltar a marcar. Primeiro, na sequência de um pontapé de canto. Deus bateu rasteiro para a entrada da área e Manel apareceu a rematar, atirando ao poste! Já no fim, foi a vez de Tomás Oliveira atirar à trave. Deus cruzou para o interior da área e o avançado teve pontaria a mais e cabeceou para a trave!

por Henrique Zilhão