Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Tiago Romão

Brigate Rossonere vs Mandabster City

Mandabster City passa à fase seguinte!

Excelente exibição dos jovens ingleses que, numa primeira parte de vendaval ofensivo, construiram um resultado expressivo que só tiveram que gerir no segundo tempo para conquistar a vitória! Com estes 3 pontos, o Mandabster garante desde já a passagem à fase a eliminar da taça Allstars!

O Mandabster City entrou melhor no encontro e logo a abrir inaugurou o marcador: canto batido ao segundo poste para João Almeida (estrangeiro) que tentou alvejar a baliza, mas acabou por ser António Sardo (estrangeiro), muito em cima do guarda-redes, a desviar com um toque subtil de calcanhar para o fundo das redes! Os citizens assumiam totalmente as despesas da partida e alguns minutos depois chegaram ao segundo por intermédio de Tiago Romão que, após cruzamento da direita de Almeida, aproveitou um corte incompleto da defesa italiana para rematar colocadíssimo e ampliar a vantagem! De seguida Romão conduziu pelo meio, tocou na esquerda em Manuel Sampaio e o camisola 10 assistiu Henrique Miranda novamente no meio, com o médio área-a-área a atirar a centímetros do poste. Grande jogada da jovem formação! Mas tanta insistência iria dar em novo golo para os comandados de José Dias: passe a rasgar fantástico de Romão a isolar Sardo que, de trivela, atirou cruzado e bisou na partida!
Até ao intervalo os ingleses continuaram a dominar a partida e em cima do descanso ainda houve tempo para voltar a fazer mexer o marcador: Sardo foi carregado em falta dentro da área e Henrique Miranda, chamado à conversão, mostrou grande classe e bateu “à Panenka” para o fundo das redes.
A formação italiana voltou mais determinada para a segunda parte e, já com alguns minutos disputados, foram a primeira equipa a criar perigo. Fabiano Dionísio, num livre descaído para a esquerda, rematou forte e rasteiro perto do poste. Na resposta, excelente jogada de Almeida pela esquerda mas a tentativa de remate cruzado com a parte exterior do pé saiu ao lado.
Nesta fase do encontro e talvez pela diferença no marcador, o jogo disputava-se a um ritmo muito baixo e ambas as equipas não chegavam perto das balizas. Foi já passados largos minutos que o Mandabster voltou a criar perigo: combinação a meio-campo entre Sardo e Miranda com o segundo a devolver a tabela e a isolar o avançado citizen que, no entanto, colocou em demasia e acertou em cheio no poste! No entanto, na resposta, a Brigate iria conseguir o seu primeiro golo na partida através de uma grande penalidade ganha por Hugo Costa e exemplarmente convertida por Fabiano, que atirou colocadíssimo sem hipóteses para Miguel Sá! Pouco depois Fabiano, um dos mais inconformados, trabalhou bem à entrada da área e disparou para uma boa defesa de Sá.
Até ao fim ainda havia tempo para mais um golo dos italianos, que melhoraram a sua exibição no segundo tempo: Fabiano fez o passe para a desmarcação de Hugo que, com grande classe, tirou o defesa do caminho e rematou para o 2x4 final!

por Gonçalo Custódio