Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-09 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs 100%MZ

Que partida!

E que partida a encerrar as contas do grupo B. De um lado, o Real Madeira que já tinha o primeiro lugar assegurado e que ainda ameaçou a goleada e do outro, uma jovem equipada liderada pelo ausente das quatro linhas Lourenço Noronha de Andrade, lesionado, e que como treinador improvisado, qual Sá Pinto, motivou os seus jogadores para uma partida de enorme entrega e que proporcionou um enorme espectáculo.

 

A jogo começou practicamente com o golo madeirense. China interceptou uma bola na sua defesa, combinou com Quintas, isolou-se e, à saída do guardião adversário dos postes, fez um chapéu perfeito e inaugurou o marcador! Que entrada!

 

Pouco depois, Castro apareceu isolado e também ele tentou o chapéu mas acabou por falhar o alvo. Mas depois do aviso, o extremo acertou mesmo com as redes! Depois de lançado por Santana, Castro trabalhou bem sobre um defesa e rematou cruzado com o guardião adversário a tocar ainda na bola mas a não conseguir evitar que esta terminasse no fundo das suas redes.

 

E sem conseguirem importunar a organizada defensiva madeirense, os MZ foram arriscando cada vez mais o que permitiu mais espaços na sua defensiva que os madeirenses pudessem aproveitar e estes assim o fizeram. Numa rápida transição, Santana, de calcanhar, colocou a bola nas costas da defesa onde apareceu Morna a encher o pé e disparar uma bomba que só parou no fundo das redes.

 

Os MZ ainda assustaram, após um remate de longe de Fred que acabou por ficar nos pés de Monteiro que, solto na pequena área com tudo para fazer o golo, acabou por atirar milímetros ao lado do alvo. Na resposta, já em cima do apito para o intervalo, Santana quase voltou a dilatar a vantagem mas Filipe (estrangeiro) voou e negou mais um golo madeirense, fazendo assim com que se chegasse com 3x0 no marcador ao intervalo.

 

Intervalo que parece ter surgido na melhor altura, já que depois do discurso motivador do mister improvisado Lourenço, os MZ entraram completamente transfigurados no segundo tempo e depois de várias ameaças, sempre bloqueadas in-extremis por um defesas madeirense, chegaram ao golo! Fred trabalhou bem na esquerda e colocou a bola nas costas da defensiva madeirense onde apareceu Salgado que com um pequeno toque colocou-a no fundo das redes.

 

Os madeirenses ainda repuseram a vantagem de três golos, após um erro na defensiva mamasaki que Castro aproveitou da melhor forma, conseguindo um chapéu de belo efeito mas os MZ estavam endiabrados e logo a seguir voltaram a reduzir. Salgado pressionou alto, recuperou a bola a China já dentro da área madeirense e acabou por ser derrubado em falta pelo defesa, não perdoando depois na cobrança da respectiva grande penalidade.

 

E pouco depois, chegou o 4x3 que relançou por completo o jogo para os minutos finais! Salgado bateu um canto rasteiro para Ataíde que apareceu completamente solto, não se fez rogado, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

Os minutos finais foram de intensidade máxima, qual BPL, com todas as bolas a serem disputadas no limite e já sobre o apito final, após um livre no corredor esquerdo do ataque mamasaki, Fred colocou tenso no segundo poste e Monteiro com uma verdadeira marrada colocou a bola no fundo das redes! Que fim de jogo!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars