Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-02 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: Mário Bengalinha

Lisbon Pirates vs Alcácer United

Pirates tropeçam mas não caem!

Em jogo a contar para o grupo C da taça, os Lisbon Pirates não confirmaram o seu favoritismo, não indo além de um empate frente ao Alcácer United. Ainda assim, o resultado acaba por não beliscar as ambições dos comandados de Shearman, que se mantêm em excelente posição para seguir para a próxima fase!

Frente a frente encontravam-se duas equipas de divisões opostas. De um lado os favoritos Lisbon Pirates, uma das melhores formações da Divisão Allstars e do outro a já experiente equipa do Alcácer United, mas que atualmente milita na liga C.
Os primeiros minutos, apesar dum maior ascendente em posse de bola por parte dos Pirates, foram disputados e sem ocasiões de golo para ambos os lados. A primeira equipa a ameaçar foi o Alcácer por intermédio de Rodrigo Rodrigues que tentou a sorte de meia-distância, mas para defesa segura de Filipe Carvalho (estrangeiro/Vecchio). Na reposta, Camélia cobrou um livre de forma estudada para Zé Baptista à direita, com o ala a tentar um cruzamento/remate ao qual Rui (estrangeiro) respondeu atentamente.
Os comandados de Guilherme Shearmen controlavam a partida mas, talvez devido às dimensões reduzidas do campo, não conseguiam pôr em prática o seu futebol de espaços curtos nem criar oportunidades. Por isso mesmo, até ao intervalo, os melhores lances dos pretos e brancos surgiram de bola parada: primeiro, após um canto, a bola sobrou à entrada da área para Miguel (estrangeiro/PSV) que disparou forte a centímetros do poste e, pouco depois, Filipe Pedro bateu um canto largo para João Glória que recebeu no peito, puxou para a linha e atirou às malhas laterais!
No reatar do encontro, o jogo manteve-se na mesma toada e só já com vários minutos disputados os Pirates criaram perigo e por pouco não inauguravam o marcador: Miguel cruzou da esquerda para o segundo poste onde encontrou Lourenço Oliveira e Silva que tentou assistir um companheiro no coração da área, mas acabou por ser Mário Bengalinha, ao tentar o corte, a quase introduzir a bola na própria baliza! Valeu aos sadinos uma excelente defesa de Rui em cima da linha de golo! Mas, depois do aviso, os Lisbon Pirates iam chegar mesmo ao golo: jogada fantástica de Salas pela esquerda que, após driblar dois adversários, cruzou largo para Diogo Matos e o avançado, depois de temporizar, assistiu no centro Lourenço que a dois tempos recebeu e atirou para o fundo das redes! No entanto a resposta do Alcácer não podia ter sido melhor e, na jogada seguinte, Bengalinha recuperou a bola a meio-campo, arrancou em direção à área contrária deixando vários oponentes para trás e rematou muito forte e rasteiro, com a bola a entrar junto ao ângulo inferior! Filipe nada podia fazer para travar o remate, grande golo do defesa sadino!
Até ao final, ambas as equipas ainda tentaram levar os 3 pontos, mas sem sucesso: primeiro do lado do Alcácer, Stephane Fernandes recebeu uma bola longa de Vítor Palmela, virou-se para a baliza e atirou ligeiramente ao lado e na resposta, num dos últimos lances, Camélia fez um excelente passe a rasgar para Glória que foi à linha de fundo e tentou o cruzamento, que acabou por sair na direção da baliza e bater na parte de fora do poste! Resultado final 1x1!

por Gonçalo Custódio