Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-09-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000300

MVP: Afonso Coimbra

Limão Mecânico vs Anonymous

Anonymous regressam a todo o gás!

Em jogo inaugural na taça e frente a uma experiente formação do Limão Mecânico, os comandados de Sebastião Rocha mostraram-se em grande forma e alcançaram uma vitória por números expressivos!

 A partida começou com grande intensidade mas com as equipas a respeitarem-se mutuamente, o que provocou alguma escassez em oportunidades de golo durante vários minutos. O primeiro sinal de perigo foi dado pelos Anonymous: Afonso Coimbra recebeu na esquerda, fez a diagonal para o centro e abriu mais à direita em Diogo Moita que, no entanto, rematou fraco para as mãos de Fábio Mota. Mas se à primeira o avançado afinou a pontaria, à segunda não iria perdoar, aproveitando o espaço concedido à entrada da área para disferir um remate colocado ao ângulo superior e inaugurar o marcador! O Limão não podia ter respondido de melhor forma e Ricardo Parreira (estrangeiro) fez o cruzamento da esquerda para o segundo poste, onde apareceu o capitão Tomás Pipa a mostrar toda a sua raça e a encostar em esforço para o fundo das redes! Estava restabelecida a igualdade, já muito perto do intervalo!
O segundo tempo, tal como o primeiro, começou a um ritmo elevado mas sem perigo junto das balizas e só já com largos minutos decorridos os canarinhos ameaçaram: Parreira ganhou a bola na linha de fundo e tirou um cruzamento milimétrico para Ricardo Bargiela que, com espaço no interior da área, cabeceou ligeiramente por cima. Na resposta, Moita ganhou espaço na direita e cruzou atrasado com Afonso a deixar passar entre as pernas para Sebastião Rocha rematar forte às malhas laterais!
Nesta fase do encontro ambas as formações tentavam tudo para passar para a frente do marcador e acabariam por ser os Anonymous a chegar ao segundo golo: Bernardo Clode viu a desmarcação de Vasco Elvas pelo lado direito e meteu um passe longo bem medido para o médio que, em boa posição, foi altruísta e tocou ao lado para Sebastião encostar para a baliza deserta e recolocar a sua equipa em vantagem! Em desvantagem, os comandados de Pipa tiveram que subir no terreno em busca da igualdade e quem aproveitou para voltar a marcar foi o conjunto de branco, numa jogada rapidíssima de ataque: Moita segurou a bola de costas e tocou para Afonso Coimbra que ultrapassou o último defesa, driblou o guarda-redes e atirou para o fundo das redes! Grande golo do craque dos Anoymous! Pouco depois o médio esteve muito perto de bisar, através de um livre estudado no qual se desmarcou para a direita e recebeu de Sebastião para atirar cruzado ao ferro da baliza defendida por Fábio!
No entanto, em cima do apito final, Afonso conseguiria mesmo o segundo na conta pessoal: após um lançamento lateral rápido, Moita recebeu dentro da área e assistiu o criativo que, sem dificuldade, estabeleceu o resultado final em 1x4!
 

por Gonçalo Custódio