Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-26 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: João Diogo Vieira

Pitas de Guadalajara vs Dividendos United

Dividendos sonham com o apuramento!

Em partida a contar para a 2ª jornada da prova rainha, o Dividendos United deslocou-se a terreno mexicano e venceu por 1-3! Excelente organização defensiva e eficácia no ataque foram decisivos para o triunfo importantíssimo que mexe com as contas do grupo H!

Inicio de jogo quente com as duas equipas com mentalidade ofensiva, estando à procura do golo desde o primeiro minuto. Guilherme Brito teve a primeira ocasião do jogo (favorável ao Pitas) em que recebeu um excelente passe na profundidade, porém o remate saiu fácil para as mãos do guardião. Continuavam a ser os mexicanos a estar por cima e tiveram uma ocasião flagrante de superioridade numérica, mas a decisão no último terço era pobre. O Dividendos organizou-se e acabou por chegar ao golo, passe fabuloso do keeper João Ribeiro na direção de João Diogo Vieira, o médio conduziu pela esquerda e rematou tenso ao poste mais próximo! 1-0! A turma mexicana melhorou e antes do intervalo podia ter feito o empate num bom remate de Carrigy que obrigou o keeper a defesa apertada. Em cima do descanso Domingos Calisto quase fez um golaço que deixaria tudo empatado, recebeu na esquerda e fletiu para o meio, rematou em arco e viu o keeper fazer uma enorme defesa! Final da primeira parte com os Dividendos a liderar pela margem mínima.

No segundo tempo o Dividendos entrou com segurança e organização. Esteve pertíssimo de aumentar a vantagem num remate fortíssimo fora de área de Nuno Peliteiro que acabou por sair por cima. O mesmo Peliteiro esteve em destaque no minuto seguinte com um excelente cruzamento de trivela em que assistiu João Diogo Vieira que se antecipou ao defesa e fez o bis! Festa encarnada no Estádio 1o de Maio! Não havia tempo para respirar e a formação visitante voltou a fazer das suas, novamente Vieira em evidência a assumir o canto batido para o segundo poste onde João Boavida apareceu sozinho para colocar o esférico no fundo das redes! O Pitas continuava a ter boas ocasiões, porém a eficácia era fraca. Após duas grandes ocasiões de golo, primeiro de bola parada por Carrigy e de seguida num bom remate de Nuno Lynce Silva, o golo acabou mesmo por chegar…embora fosse apenas de consolação. Domingos Calisto conduziu pelo corredor central e fora de área rematou fortíssimo sem hipóteses de defesa!

Final do encontro e vitória por 3-1 do Dividendos que passa a somar os mesmos três pontos que o Pitas na taça. Ambas as equipas ainda sonham com o apuramento, veremos o que fazem na terceira e derradeira jornada!

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão