Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Diogo Chikhi

Kolokolo FC vs U.C. Sempudor

U. C. Sempudor somam 3 pontos!

A missão que cada equipa tinha para este jogo era clara: vencer! Se por um lado os Sempudor ficariam em posição privilegiada para atingir o objetivo da passagem à próxima fase, os Kolokolo precisavam de amealhar os 3 pontos para manter viva a esperança. No final foram os Sempudor a sorrir.

A primeira parte começou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, com ambas a demorar a encaixar o seu futebol com o dos adversários e por isso a tardarem a aparecer as primeiras grandes oportunidades do encontro. Mas os primeiros a conseguirem desbloquear o placard foram os Kolokolo com uma jogada de contra-ataque muito bem desenhada por Miguem Nascimento, que combinou com um colega, ficou na cara do guarda-redes e tirou um cruzamento-remate ao segundo poste onde apareceu Edson (estrangeiro) a encostar muito oportunamente! A partir daí a equipa da casa assumiu o controlo do jogo e manteve preocupações mais defensivas, gastando o relógio até ao intervalo sem que o Sempudor conseguisse reagir.

Mas a segunda parte não podia ter começado de maneira tão diferente, já com várias ocasiões de perigo junto das balizas. Primeiro foi novamente Edson a criar perigo e quase aumentar a vantagem da sua equipa, desta vez assistindo Miguel Nascimento que sem o guarda-redes na baliza atirou perto do poste! Mas quem não marca sofre e logo a seguir Afonso António abriu para o corredor em que estava Diogo Chikhi, que recebeu, fintou um defesa e cruzou de forma perfeita para Tomás Pile finalizar com frieza. Logo a seguir apareceu a reviravolta, com Pedro (estrangeiro) a receber a bola à entrada da área e rematar muito colocado, chegando a bola a bater no poste antes de entrar! Mas os Kolokolo reagiram à nova desvantagem e subiram no terreno, encostando o adversário mais atrás até que num lance de azar, Miguel tirou um cruzamento tenso e Afonso António acabou por marcar na própria baliza! Nos instantes finais surgiu o golo que acabou por decidir o encontro, e foi para os Sempudor! Diogo Chikhi pressionou alto e recuperou a bola, tocou para o lado para Pedro (estrangeiro) que nada egoísta, num lance de 2 para 1 assistiu Pedro Vicente que marcou sem dificuldade.

por Zé Mendes