Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Ex on the Pitch vs Bom Sucesso FC

Ex não facilita e atropela Bom Sucesso!

A segunda jornada do grupo Q foi marcada por um encontro entre vários conhecidos que terminou numa goleada pesada favorável à formação da liga A! O Ex esteve sempre em controlo do jogo e passa assim para o primeiro lugar do grupo, ficando mais perto da qualificação para os 16 avos de final!

O jogo tinha acabado de começar e já o Ex vencia por 1-0, faturando nos primeiros vinte segundos: passe longo ainda da defesa de João Canadas; Rodrigo Santos recebe com uma excelente receção e remata cruzado para o primeiro da noite! Os golos vieram seguidos e ainda durante o primeiro minuto o Ex chegou ao segundo golo, mau passe da defensiva verde intercetado por José Santos Alves que na cara do golo não facilitou e fez o 2-0! Através de transições rápidas o Bom Sucesso podia ter reduzido em dois momentos, por intermédio de Falcão (estrangeiro): primeiro ficou isolado com o keeper que reagiu rápido com uma excelente mancha e de seguida encheu o pé fora de área, com o esférico a não passar longe do poste direito! Canadas teve de seguida uma fabulosa jogada individual a fintar três jogadores da equipa adversária, mas na cara do golo acabou por atirar ao lado! O mesmo Canadas redimiu-se no minuto seguinte, recebeu o ressalto à entrada da área e rematou colocado para o 3-0! Após uma jogada de superioridade numérica, o Ex voltou a faturar, José Santos Alves recebeu em zonas adiantadas e rematou colocado sem hipóteses, assinando o bis e aumentado para o resultado para 4-0! Antes do descanso o Bom Sucesso podia ter reduzido em por duas vezes, primeiro foi Ilidio Hassany a receber um excelente cruzamento rasteiro ao segundo poste e a não conseguir finalizar e de seguida foi Zé Guimarães a tentar a jogada individual que acabou por sair um pouco ao lado! Final da primeira parte e o Ex estava com uma vantagem confortável, liderando por 4-0!

Tal como na primeira parte o Ex marcou rapidamente e novamente em dose dupla: Manuel Sampaio assinou o seu nome na lista de marcadores com um bom remate cruzado da direita após uma jogada de ataque rápido e o 6-0 viu João Santos Alves fazer o golo na conversão de uma grande penalidade! Não havia como parar a turma de encarnado que chegou ao sétimo cinco minutos depois numa jogada individual de Rodrigo Santos que culminou num remate fortíssimo ao poste mais próximo! O golo de consolação do Bom Sucesso apareceu logo de seguida, cruzamento rasteiro de Zé Guimarães a atravessar a área toda e foi Lucas Salema a encostar para o fundo das redes. Rapidamente o Ex aumentou a vantagem e marcou dois golos de seguida com o segundo a ter origem num desarme de Gonçalo Ramos que de seguida assistiu João Santos Alves para o bis! Canadas acabou por marcar o décimo do Ex após intercetar o esférico na área adversária e picar por cima do guardião.

Final do encontro num jogo de sentido único com o Ex a golear e a levar os três pontos para casa, passando a somar quatro nas contas do grupo Q! Para o Bom Sucesso o trajeto na prova rainha está praticamente terminado, tendo apenas um encontro por jogar frente ao Kolokolo em que necessitam de golear se quiserem sonhar com a passagem às eliminatórias!

por Miguel Sousa