Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100000

MVP: Xavier Villar

FC Grimo vs Ah Mas

Vitória importante para o FC Grimo!

Num jogo muito importante para a equipa da divisão máxima, era importante reagir à goleada sofrida na jornada inaugural da taça, e foi exatamente isso que conseguiram. Goleada feita e conquistaram assim os 3 pontos!

Começou por cima o Ah Mas, criando as primeiras oportunidades de golo e colocaram a defesa Grimense em sentido. João Serra foi o primeiro a dar esse sinal, com uma arrancada pela esquerda e um remate forte cruzado para boa defesa do guardião Joaquim. Nos minutos seguintes houve mais tentativas de alvejar a baliza de meia distância, mas os remates eram sempre parados pelo guardião. Responderam depois os canários, com Rodrigo Branco a fazer uma jogada individual e passar por 2 defesas, e na cara do guarda-redes acabou por vacilar. Pouco depois Rodrigo Branco picou a bola por cima da defesa do Ah Mas e isolou Bernardo Falcão, que acabou por permitir a defesa de Gonçalo Teixeira. Já perto do intervalo, acabou mesmo por aparecer o primeiro golo, Rodrigo Branco recebeu a bola em zona central, ajeitou e rematou fortíssimo para o fundo das redes!

A abrir a segunda parte a equipa visitante aumentou a vantagem numa excelente jogada coletiva, Rodri abriu para Trindade que cruzou rasteiro atrasado para Falcão e o avançado não vacilou e fez o 2-0! O estrangeiro Pedro Empis ainda reduziu numa das várias tentativas de livre direto que teve, mas precisou de um desvio da barreira que traiu Joaquim para conseguir abanar as redes da baliza! A partir dai o Ah Mas aproximou-se do empate, sempre por Pedro Empis que continuava a criar muito perigo com a sua meia distancia, mas Joaquim ia controlando e segurando a vantagem da sua equipa. Mas foi o Grimo quem marcou novamente e restabeleceu a vantagem de 2 golos, com Xavier Villar a arrancar pelo corredor esquerdo, e cruzar para Trindade que fez o gosto ao pé! O 4-1 que fechou o jogo foi marcado por Duarte Correia, que apertou o defesa e impediu o alívio, a bola sobrou para o guarda-redes que saiu e tentou aliviar, mas Duarte voltou a ganhar o ressalto e com a baliza aberta finalizou sem dificuldade!

 

Crónica por Zé Mendes

por Henrique Zilhão