Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100100

MVP: Miguel San Payo

Jupiter FC vs Lumi FC

1 ponto para cada lado

Jogo interessante no São Miguel com duas equipas em divisões diferentes: Jupiter da B2 e Lumi FC da C2. Apesar do favoritismo galáctico o encontro foi disputado, com os dois golos a surgirem apenas no segundo tempo!

O jogo começou lento e passivo com poucas ocasiões durante os minutos iniciais, era notório que ambas as formações procuravam compreender a organização tática do adversário. A primeira chance do encontro foi de bola parada e pertenceu ao Lumi, por intermédio de Leandro Carvalho. O médio bateu o livre descaído para a esquerda colocado, mas Pignatelli estava atento e segurou sem dificuldades. De seguida foi Leonardo Carvalho a assustar com um remate acrobático após cruzamento da direita. O Jupiter ainda teve uma boa ocasião de perigo numa jogada de ataque rápido, porém após receber entre Duarte Cruz não conseguiu direcionar o remate da melhor maneira. Era mesmo a vertente física que mais se destacava neste jogo, com ambas as equipas a cometer várias faltas, o que abrandou o ritmo de jogo. Pouco tempos surgiu o intervalo com o nulo no marcador.

A segunda parte foi diferente e o Jupiter entrou muito bem no jogo, dispondo de 3 ocasiões praticamente consecutivas. Primeiro foi Simão a receber entre linhas após passe de Afonso Maya Seco, conseguiu tirar o defesa da frente e tentou o remate de trivela que saiu a rasar a trave! De seguida foi Afonso Maya Seco a ter uma bela arrancada pelo corredor esquerdo a ultrapassar três adversários, já em desequilíbrio conseguiu o remate que saiu à malha lateral. Só dava Jupiter e foi José Lopes a ficar perto do primeiro em duas ocasiões, primeiro numa jogada individual pela direita em que só falhou o último passe e de seguida tentou a sua sorte num remate fora de área, que saiu fácil para as mãos de Daniel Filipe! Contra a maré do jogo o Lumi conseguiu chegar ao golo: erro do guardião Pignatelli a tentar driblar o avançado e a ser desarmado com Igor Varela a fazer o mais facil, estava feito o primeiro da noite! A resposta dos galácticos foi imediata com o empate a surgir logo de seguida: canto de José Lopes da esquerda a atravessar a área e a pingar em Simão; o médio conseguiu dominar e cruzar rasteiro para a área onde Duda apareceu sozinho ao segundo poste a desviar para o 1-1! Que resposta dos pupilos de Tiago Sequeira que reentravam na partida de imediato! Alta intensidade com o Lumi a ter uma ocasião flagrante pouco tempo depois, após alguns ressaltos na área o esférico sobrou para Leo que apenas com o guardião pela frente viu o mesmo fazer uma defesa monumental! Que reflexos fabulosos de Pignatelli a redimir-se do erro e a manter a sua equipa em jogo! Em cima do apito final o Jupiter teve nas mãos o golo da vitória, mas o esférico não quis nesmo entrar: livre potentíssimo em zona frontal de Duda para defesa complicada do keeper, o esférico sobrou para Simão Pereira que com tudo acabou por atirar por cima! O apito final soou pouco depois e o encontro terminou mesmo num empate a uma bola.

Após a goleada histórica frente ao Grimo, o Jupiter soma mais um ponto e passa a somar quatro, estando em boa posição para atacar às eliminatórias na terceira jornada. Para o Lumi o ponto conquistado deixa a passagem à próxima fase em aberto, veremos o que os estreantes liderados por Leandro Carvalho fazem na terceira e derradeira jornada!

por Miguel Sousa