Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs Invictus

Fenerbaços SC goleia e assume liderança do grupo J!

Na 2ª jornada da Taça, os Fenerbaços receberam e venceram o Invictus por 5-1. Num jogo totalmente controlado pela equipa da casa, onde os visitantes pouco mais conseguiram que o golo de honra, confirmaram o favoritismo e conquistaram os 3 pontos. Desta forma assumem a liderança do grupo e ficam muito bem encaminhados para os 1/4 de final!

Nos primeiros minutos as oportunidades foram praticamente nulas, com ambas as equipas ainda muito fechadas e a tentar encaixar uma na outra. Porém, com o passar do tempo, a equipa da casa foi assumindo a partida e antes dos 15min marcaram 2 golos de rajada. Primeiro por Tomás Mendonça. Recuperação ofensiva de Gonçalo Costa a apanhar os adversários em contrapé. De imediato deu para José Caldeira na direita que fugiu até à linha de fundo. Cruzou tenso para o segundo poste, onde apareceu Mendonça, isolado, para o encosto fácil. Logo a seguir foi a vez de Caldeira fazer o gosto ao pé, na sequência de um livre indireto dentro de área. Mendonça deu para João Gonçalo que bateu forte para o segundo poste. Caldeira ainda desviou, o suficiente para inserir o esférico no ângulo inferior direito! Os Invictus estavam completamente subjugados, sem conseguir reagir, e antes dos 20min ainda sofreram o 3-0, desta vez num canto. Bola pingada no interior da área, onde apareceu o central Sebastião Costa para o cabeceamento certeiro. Mesmo antes do intervalo, os visitantes tiveram o seu primeiro lance de perigo por Diogo Cunha. Excelente passe de Duarte Carapito para as costas da defesa, descaído na esquerda. Cunha, em esforço, conseguiu o domínio e rematou forte. Pignatelli (estrangeiro) estava atento e, com uma defesa a dois tempos, manteve o resultado inalterado!

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com a equipa da casa a controlar a partida. Logo nos minutos iniciais dilataram a vantagem para 4-0 com um belo golo coletivo. Excelente jogada na direita entre Caldeira e Mendonça, a culminar com cruzamento, já em esforço, de Mendonça para o segundo poste. João G. apareceu em velocidade e, com o pé, só teve de encostar. O Invictus estava com muita dificuldade, mas após esporádicas ameaças tímidas de meia-distância, conseguiram reduzir por Carapito. José Fagulha recebeu de Nuno Lopes, na direita, e viu Carapito a fugir nas costas do defesa. Com qualidade, meteu a bola no colega de equipa que, no confronto com o guarda-redes, não tremeu e fez o 4-1, com um remate colocado ao ângulo inferior direito. Este golo não teve qualquer impacto no jogo, que continuou sob domínio turco até ao fim. Inclusive, Gonçalo C. teve também oportunidade para deixar a sua marca, com um excelente golo nos instantes finais. Desta forma selou o resultado final em 5-1!

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão