Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

100100

MVP: Francisco Martins

The Hammers vs Flamingos FC

Flamingos vencem grupo S!

Com a vitória por 2-1 frente a The Hammers, os encarnados asseguraram um lugar na próxima fase da competição! Começaram a perder, mas entraram com tudo no 2º tempo e fizeram a reviravolta.

A formação da divisão allstars começou melhor o encontro e não tardou a passar para a frente do marcador. Jaças assumiu a marcação de um livre direto e disparou em arco, fazendo o esférico contornar a barreira e entrar junto ao poste! O guardião esperava um cruzamento e acabou por não ter qualquer hipótese de defesa!
O Flamingos tentava reequilibrar o encontro e procurava o caminho para a baliza adversária, mas estava difícil ultrapassar a linha defensiva inglesa. The Hammers voltou à carga e novamente de bola parada. Jaças voltou a assumir a responsabilidade e disparou um míssil na direção das redes, mas João Mendonça voou e fez uma grande defesa!
Os encarnados iam conseguindo aproximar-se do último terço e dispuseram de uma grande chance de golo ainda na primeira parte. Afonso Mesquita recuperou o esférico junto à linha lateral e serviu Francisco Martins à entrada da área. O avançado livrou-se do último defesa com uma excelente simulação, puxou para o pé esquerdo e disparou forte, mas viu a redondinha passar a centímetros do poste!
Mesmo em cima do intervalo, poderiam ter sido os ingleses a dilatar a vantagem. Ricardo (estrangeiro) bateu longo na frente e serviu Justo. O avançado fintou o último defesa e deixou em Benja que apareceu a disparar forte, mas acabou por acertar em cheio no ferro!

No segundo tempo, o Flamingos entrou com tudo e não tardou a chegar ao empate! Francisco Martins fugiu pela linha lateral, serviu o avançado no centro do terreno e este amorteceu para a entrada de Miguel Pinto. O médio apareceu à entrada da área e com um remate colocadíssimo de primeira fez o esférico entrar junto ao ângulo! Que golaço!
A pressão dos encarnados manteve-se e nos minutos seguintes viraram o jogo! O guardião bateu longo na frente, Francisco Martins aproveitou a falha de comunicação dos centrais do Hammers e acabou com o esférico nos pés e sem oposição. Não vacilou e atirou para o fundo das redes!
A turma comandada por Peixe viu-se em desvantagem e partiu para o ataque. Por dois momentos esteve perto de restabelecer a igualdade. Numa bola parada, Branco saltou mais alto que a defensiva contrária e cabeceou sozinho, mas viu o esférico sair um pouco por cima da trave. Pouco depois, Justo fugiu pela linha lateral, puxou para o melhor pé e disparou cruzado, mas Mendonça voltou a mostrar serviço com uma bela intervenção.
Os ingleses estavam num melhor momento, mas num contra-ataque rápido o Flamingos até poderia ter chegado ao terceiro. Mário Granate conduziu um contra-ataque rápido, deixou para trás mais de metade do terreno e serviu Pinto já no interior da área. O médio tentou colocar, mas Ricardo saiu-se e com uma grande mancha impediu o golo!
Mesmo em cima do apito final, os ingleses tiveram uma flagrante oportunidade de golo, mas a trave negou-lhes o empate. Rico descobriu Branco com um cruzamento milimétrico e o defesa apareceu solto de marcação na pequena área. O guardião já estava batido, mas o esférico acabou por embater no ferro!

Com este resultado, o Flamingos FC garante um lugar na próxima fase da competição e termina o grupo S no 1º lugar conquistando os 6 pontos possíveis.

por Henrique Zilhão