Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

    000100

    MVP: Ricardo Nunes

    Real Madeira vs Fiorenteta

    Real Madeira assegura primeiro posto do Grupo R!

    Resultado ligeiramente enganador entre o Real Madeira e a Fiorenteta. Só nos minutos finais os pupilos de António Santana conseguiram sentenciar a partida com dois tentos, sendo que estiveram a vencer pela margem mínima quase todo o jogo.

    Início equilibrado na partida, com a primeira oportunidade de golo a demorar uns minutos a surgir pela Fiorenteta: bola no interior da área em Pedro Pereira, que conseguiu arranjar espaço para um remate rasteiro, a ser defendido por Matias Entrudo e eventualmente a ser limpo após alguma confusão na área dos madeirenses. Do lado contrário, o Real Madeira foi extremamente eficaz, a aproveitar a construção desde trás, mas a terminar com um passe fantástico de Ricardo Nunes para as costas da defensiva contrária, o qual foi captado por António Gonçalves (estrangeiro), que teve a frieza necessária para inaugurar o marcador. A Fiorenteta tentou replicar a jogada do adversário e Tomás Sousa descobriu Madureira com uma bola picada e o dianteiro tentou o chapéu, que ainda sofreu um desvio e acabou por passar ao lado do alvo. Em seguida, foi Guilherme Castro a avisar por parte dos italianos, a levar pelo centro e a encher o pé, ficando perto do empate. Ricardo Nunes também avisou à meia distância, mas Agostinho (estrangeiro) conseguiu defender num primeiro momento e agarrar o esférico. Depois foi Lúcio Djaló a pressionar e a ganhar a bola em posição avançada, pisou o esférico e jogou atrasado para o aparecimento de Santana, que por pouco falhou o alvo. Chegava o intervalo com vantagem pela margem mínima dos madeirenses.

    O Real Madeira entrou mais ameaçador no segundo tempo, com duas oportunidades para António Gonçalves, a primeira a atirar à malha lateral em boa posição e a segunda fruto de uma jogada bem construída em que Ricardo Nunes variou o flanco até Guilherme Castro e o ala serviu o avançado dos madeirenses para um remate à entrada da área, que obrigou Agostinho a uma defesa apertada. Também à entrada da área, foi Santana a rematar rasteiro e a obrigar Agostinho a fazer a espargata para defender com o pé. Pouco depois, grande perdida pelos madeirenses, após excelente arrancada de Guilherme Castro, que fez tudo bem e deixou em Manica, que ainda tocou para Santana ao invés de atirar à baliza, mas o remate foi bloqueado por um corte soberbo de João Leitão! Após um excelente início de segundo tempo dos madeirenses, estes começariam a perder gás e a partida daqui a Fiorenteta aproveitou a quebra do adversário para perseguir o empate, a começar com um cruzamento de trivela de Pedro Mello Vieira a descobrir Madureira, que ainda conseguiu controlar dentro das quatro linhas e rematar de ângulo apertado, mas Matias estava atento e defendeu o remate. Pouco depois, canto para os italianos cobrado por Guilherme Castro e quem atacou o esférico de raspão foi Pedro Pereira, que ficou a meros centímetros do empate. A gestão do jogo não estava fácil para os madeirenses, mas a inspiração de António Gonçalves acabaria por ser decisiva: o avançado recebeu de costas para a baliza no interior da área, fez a receção orientada e rematou rasteiro para bisar e para o 2-0! Ainda no último lance do jogo, lançamento longo para António Gonçalves, que surgiu nas costas de um adversário e desta vez assistiu Manica para o encosto e para fechar as contas do jogo!

    O Real Madeira garante assim o primeiro posto no grupo R, de apenas três equipas, o que significa que a Fiorenteta ainda irá disputar o segundo lugar do grupo com o Rapid.

    por Henrique Barrosa