Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pinos Saint-Germain vs UP FC

Pinos mais perto das eliminatórias!

A formação da liga A recebeu o UP que milita na liga C1 e venceu por 4-2! Após um início fortíssimo por parte da formação visitante os Pinos organizaram-se e conseguiram a remontada, somando 3 pontos cruciais na luta pelo apuramento!

Entrada fortíssima por parte da turma liderada por Manuel Venâncio, com inúmeras recuperações de bola que podiam dar em golo. A primeira ocasião saiu dos pés de Vicente Dias, conduziu pela esquerda e rematou ao poste mais próximo, obrigando o keeper a defesa apertada. Logo de seguida boa chance para os franceses, cruzamento de David Nunes da Mota para Gonçalo Zanartu que, após dominar de peito, tentou o remate e viu Manuel Manteiga esticar-se e tocar para canto! No minuto seguinte o UP chegou ao golo: contra-ataque rapidíssimo com Manuel Contreiras a ser servido no flanco esquerdo e a rematar colocado para o primeiro da noite! Os Pinos pareciam estar num dia não, acertando no poste por três vezes (em 3 remates consecutivos) ainda antes do intervalo. Na primeira foi Martim Costa Marques a ficar pertíssimo do golo numa iniciativa individual, de seguida foi Zanartu a receber em evidência no contra-ataque a não conseguir finalizar. A terceira foi Henrique Cardoso a fazer uma excelente combinação ao primeiro toque, ficou em boa posição, mas não conseguiu concluir a jogada! Final da primeira parte com o UP a segurar a vantagem de um golo.

Entrada excelente no segundo tempo por parte dos Pinos com direito a golo no primeiro minuto. Gonçalo Sena Oliveira recebeu na esquerda e fez a linha toda, cruzou para o segundo poste onde Henrique Cardoso apareceu para cabecear para o fundo das redes! Remontada imediata com Henrique Cardoso a dar a vantagem aos Pinos na recarga de um bom remate do colega! A chuva de golos não parava com Zanartu a receber o esférico à entrada da área e de primeira rematou fortíssimo com o esférico a sair sem hipóteses para o guardião. O UP não desistiu e conseguiu reduzir de modo a reentrar na partida, cruzamento de Sebastião Freire da direita onde aparece Manuel Gouveia para encostar! O jogo estava em aberto, mas os Pinos de imediato sentenciaram a partida, contra-ataque levado a cabo por Martim Costa Marques pela direita a assistir Henrique Cardoso que bisava no encontro e sentenciava a partida!

Feitas as contas os Pinos passam a somar 4 pontos e saltam para o primeiro lugar do grupo P, o UP escorrega na segunda jornada, mas ainda tem o apuramento em aberto!

por Miguel Sousa