Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

100200

MVP: Pedro Torres

FC Famaligato vs Frankfruta FC

3 pontos para o Famaligato!

Depois da derrota na jornada inaugural, ambas as equipas queriam reagir e conquistar os primeiros 3 pontos, tão importantes para que o sonho da taça se mantivesse vivo! Acabaram por ser os Famaligato aqueles que mais fizeram para ganhar e levaram a vitória para casa!

O jogo arrancou e logo nos minutos iniciais houve golo para o Famaligato! Pedro Torres arrancou pela esquerda, e rematou cruzado para boa defesa do guardião Rodrigo Coelho, mas a bola ficou à mercê de Tiago Brito que só teve de encostar e fazer o primeiro do jogo! Mas logo a seguir houve resposta do Frankfruta. Após uma jogada coletiva, Tiago Sexedo recebeu à entrada da área e rematou rasteiro muito colocado, sem hipótese o guardião. Mas era o Famaligato que estava por cima do encontro e se aproximava do golo. Exemplo disso foi a jogada individual de Vasco Gama que passou por meia equipa, abriu para Thomas Machado que tirou um cruzamento perfeito para Tiago Brito que cabeceou, mas para boa defesa do guarda-redes improvisado da equipa alemã, que estava a fazer uma excelente exibição!

A segunda parte trouxe um festival de golos! Logo a abrir, Tiago Brito cruzou para Pedro Torres que desta vez não perdou e cabeceou para o fundo das redes! O 3-1 apareceu minutos mais tarde, na cobrança de um livre direto Frederico Videira tocou para Rodrigo Cristóvão que rematou em jeito e junto ao poste aumentando a vantagem da sua equipa! Mas o Frankfruta não desistia e reduziu novamente por Tiago Sexedo de fora de área! Mas a reação do Famaligato foi boa e repôs a vantagem de 2 golos. Frederico Vieira junto à linha assistiu Pedro Torres, que à segunda conseguiu alvejar a baliza adversária. Já perto do fim apareceu o 5-2, com Rodrigo Cristóvão a faturar de cabeça e fechar assim as contas do jogo.

O Frankfruta fica assim oficialmente afastado da taça, enquanto os Famaligato se aproximam dos líderes do grupo e tudo fica por decidir na última jornada!

 

Crónica por Zé Mendes

por Henrique Zilhão