Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Liverpinos vs Intermeadas FC

Passagem às eliminatórias práticamente assegurada!

Num jogo que deixa os Liverpinos em excelente posição para atingir o objetivo nesta fase da competição, a equipa que era favorita bateu os Intermadas FC, mas não se livraram de um susto quando se encostaram com a vantagem no marcador e mostraram alguma displicência.

A primeira parte arrancou com um golo muito cedo. Logo numa das primeiras ocasiões de golo do jogo, a equipa visitante adiantou-se no marcador! Tiago Santos, bateu um livre descaído para o corredor direito na direção do segundo poste e ninguém afastou a bola, deixando-a bater no poste e entrar na baliza. A partir daí os Liverpinos cresceram no jogo e tomaram conta do meio campo ofensivo, tendo inúmeras ocasiões de perigo mas só conseguindo restabelecer o empate através de um livre direto batido por Henrique Teixeira Duarte que fez a bola sobrevoar a barreira e entrar junto ao poste! Belo golo! Novamente de bola parada, desta vez foi de penalti que Henrique Teixeira Duarte voltou a fazer abanar as redes, apesar do guarda-redes da equipa adversária ainda ter adivinhado o lado. Reagiram aos dois golos sofridos de rajada os Intermeadas, restabelecendo o empate com um grande golo de Henrique Ferreira, que fez um chapéu ao Keeper dos Liverpinos, depois de ficar isolado por um passe genial de Tomás Figueiredo. Mas mesmo a acabar a primeira parte, Francisco Vieira recebe a bola de peito dentro de área, deixa bola à mercê de João Caldas com muita classe, e o avançado disparou a contar!

Na segunda parte voltou a repetir-se o festival de golos da primeira parte! Os primeiros a marcar foram os Liverpinos que aumentaram a vantagem para dois golos depois de João Caldas ter desmarcado Henrique Teixeira Duarte que na cara do guarda-redes finalizou com a frieza a que já nos habituou. O 5-2 teve a autoria de Miguel Valadas, que apareceu dentro de área em boa posição para marcar e fez o que lhe competia sem tremer! Mas se este parecia o golo da tranquilidade para a equipa que habita a divisão Allstars, a verdade é que os Intermeadas nunca desistiram e chegaram a assustar ao reduzir para a margem mínima. O primeiro a marcar foi Pedro Reis que aproveitou um corte incompleto dentro de área e rematou a contar, e logo a seguir foi novamente Henrique Ferreira, que bisou no encontro ao roubar a bola ao guarda-redes Alex e fazer o 5-4. Mas já nos instantes finais foram os Liverpinos a voltar a marcar e ficarem em muito boa posição para passarem à próxima fase! Miguel Valadas foi desta vez o escolhido para bater uma grande penalidade e voltou a não vacilar, estabelecendo o resultado final em 6-4!

por Zé Mendes