Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-28 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 5

000000

MVP: Afonso Castro

Baile de Munique SAD vs SC Baga

Baga não vacila!

Na segunda jornada do grupo B, os minhotos foram ao terreno do Baile de Munique golear e seguem no primeiro posto com a passagem para a próxima fase já assegurada.

Entrada com tudo da formação a visitante a impor desde logo o seu jogo. O golo madrugador acabou por aparecer! Lançamento lateral longo de Diogo Santos para a grande área onde de cabeça Castro apareceu ao segundo poste a inaugurar o marcador.

Com o pé no acelerador os minhotos não tardaram a fazer o segundo! Castro recebeu à entrada da área, puxou para o meio e com o pé canhão disparou para o bis.

Após um verdadeiro balde de água fria os alemães deram sinal de vida por iniciativa individual de Alvega! Arrancada do médio a ganhar espaço em velocidade e a rematar para uma boa defesa de Luís Gonçalves Pereira.

O domínio dos visitantes perdurava sem que o Baile de Munique conseguisse encontrar fórmula para travar as suas ofensivas. O terceiro golo já tinha sido ameaçado e acabou mesmo por aparecer! Jogada pela esquerda de Romão, a ganhar a linha e a cruzar atrasado para João que com o remate preparado fuzilou a baliza.

Os minhotos iam ganhando os duelos a meio-campo e estiveram perto do quarto golo! Míssil de fora de área de Diogo Santos acertou em cheio no travessão.

Em cima do intervalo os alemães cresceram na partida e reduziram! Ginger assistiu Matos que em zona frontal atirou fortíssimo com a bola a bater no poste e a entrar.

 

No segundo-tempo nova entrada fulminante dos homens de Luís Gonçalves Pereira! Castro apareceu solto de marcação na grande área a assinalar com grande classe o hat-trick.

Após o quarto golo a partida equilibrou mais com os alemães a conseguirem manter-se mais organizados e a encontrarem um maior ritmo de jogo apesar de não criarem perigo.

A meio dos 25 minutos surgiu o quinto e último golo da partida! Fran combinou com Castro no corredor e já dentro de área o avançado rematou cruzado, o esférico embateu num defesa e atraiçoou o guarda-redes que não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Até ao final do encontro não houve mais oportunidades de relevo e os minhotos acabaram por manter um bloco muito coeso até ao apito do árbitro garantindo assim uma vitória tranquila que lhes permite deixar para a última jornada as contas da liderança do grupo.

por João Milheiro