Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Members Club vs Futah Beach Towels

Members nos 1/16!

Frente a uma Futah desfalcada do seu capitão, os Members beneficiaram ainda de uma noite muito inspirada de Granja que defendeu tudo o que havia para defender, para garantirem uma vitória que lhes garante desde já a passagem aos 1/16 de final da Taça.

 

O jogo começou bastante equilibrado e afastado das balizas até que após uma recuperação de bola, Pato foi lançado em velocidade e assistiu Almeida que encheu o pé e obrigou Granja (Casablanca) a defesa apertadíssima com Pato a chegar atrasado à recarga por muito pouco. Os tunisinos cresceram com o lance e nos minutos seguintes foram quem mais pressionou mas acabaram por ser os Members a inaugurarem o marcador! Após canto, a defensiva tunisina aliviou para a entrada da área e Gaspar, de primeira, aplicou a sua temível meia-distância com a bola a bater ainda no poste e a não dar qualquer hipótese de defesa a Belchior! Que golo!

 

Os tunisinos responderam de pronto com um livre directo de Almeida que obrigou Granja novamente a voar para impedir o golo do avançado e pouco depois, Pato apareceu isolado mas acabou por rematar ao lado. E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após um passe magistral de Mike desde o seu meio-campo a colocar a bola na área adversária, Fernandes, de primeira, desviou a bola para o fundo das redes! Que passe do médio.

 

A Futah voltou a reagir bem e com a oportunidade de golo mais flagrante até então. Bernardo em jogada individual arrancou desde o meio-campo, passou por tudo e todos (guarda-redes incluído) mas com a baliza aberta, embora já com pouco ângulo e em desequilíbrio, acabou por falhar escandalosamente o alvo!

 

Pouco depois chegou o intervalo e embora o 2-1 pudesse dar outra confiança, a desvantagem de dois golos não fez os tunisinos baixarem os braços e estes entraram com tudo no segundo tempo, encostando os Members à sua área e com Almeida e Soares a terem oportunidade de reduzir a desvantagem. Mas foram novamente os Members a criarem a melhor oportunidade de golo após um contra-ataque rápido de Bernardo que cruzou largo ao segundo poste onde Brito não chegou ao desvio por muito pouco. E pouco depois após o aviso, os Members chegaram ao terceiro! Após um canto, a defensiva tunisina não conseguiu aliviar e Bernardo atirou a contar!

 

O melhor que a Futah conseguiu responder foi já perto do apito final, após uma boa iniciativa de Bernardo que isolou Edson mas Granja foi mais uma vez enorme e impediu o golo do lateral!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars