Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-08-31 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

100400

MVP: Diogo Gonçalves

Casablanca vs River Deleite

Golo de Agosto!

No regresso aos relvados Allstars, Diogo Gonçalves apontou o único golo do mês de Agosto para os Casablanca! Mas valeu 3 importantes pontos que os deixam na luta num grupo equilibrado!


O jogo que marcava o regresso do Allstars após a pausa de Verão foi um duelo intercontinental! De um lado, os argentinos do River Deleite que se estreavam em absoluto na taça, frente aos marroquinos Casablanca que precisavam da vitória para amenizar a derrota no primeiro jogo do grupo.

E os jovens estreantes não se assustaram com a equipa mais experiente e até dividiram a partida nos primeiros instantes. Mas a pouco e pouco, os Casablanca começaram a impor o seu ritmo e as oportunidades foram aparecendo! Primeiro, de livre, Jaças disparou com o esférico a passar perto do alvo. Minutos volvidos e Rui Leal arriscou a meia distância, vendo a bola passar exactamente na mesma direcção do remate anterior.

No entanto, Diogo Gonçalves demonstrou maior acerto, e após um lançamento lateral, ganhou a frente do lance e desviou do alcance do GR para inaugurar o marcador!

Fomos para intervalo com esta magra vantagem, um resultado que se aceitava. Mas o River entrou fortíssimo no segundo tempo, claramente à procura do golo! Boa iniciativa de Simão Serra que encontra Francisco Martins e o avançado efectua um centro/remate ao qual Miguel Lucas não chegou por centímetros… Que perigo!

Jaças tentava sacudir a pressão e o remate de meia distância obrigou a mostrar que estava atento entre os postes. O lance mais perigoso dos marroquinos, e que podia ter acabado definitivamente com a discussão do resultado, foi no seguimento de um canto. Bola bombeada, grande confusão na área e João Carneiro acaba por desviar o esférico que foi direitinho ao poste!

Simão também teve nos pés uma derradeira oportunidade, através de livre directo, mas Granja manteve as redes invioláveis, segurando assim uma preciosa vitória para a sua equipa!

Excelente réplica dos jovens argentinos, mas a experiência e qualidade individual dos marroquinos acabou por ser suficiente para garantir 3 importantes pontos neste grupo!

por Francisco Felner da Costa