Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

H-Ramos vs Velhos do Restelo

H-Ramos mais frescos do verão com pé e meio nos 1/16 de Final!

Depois de já terem proporcionado um bom espectáculo na primeira jornada para a Liga, ainda antes da paragem de verão, num jogo que acabou empatado com seis golos marcados, nenhuma das equipas defraudou e ambas voltaram a proporcionar um bom espectáculo e voltaram-se a marcar seis golos! A diferença esteve no entanto na quebra física dos velhos, fruto da “paragem” de verão e que os irreverentes “agarrados” souberam usar da melhor forma para carimbarem uma vitória que lhes garante practicamente o primeiro lugar no grupo da morte da Taça!

 

O jogo começou sobre grande intensidade, com ambas as equipas, apesar da longa paragem de verão, a mostrarem bastante dinâmica e fluidez no seu jogo ofensivo mas, também, bastante coesão defensiva e assim, os primeiros minutos, apesar de bastante disputados, não tiveram qualquer oportunidade de golo.

 

No entanto, na primeira oportunidade, o marcador foi inaugurado! Passados poucos mais de sete minutos desde o apito inicial, Barradas desceu até ao meio-campo para apoiar, trabalhou bem sobre dois adversários e com um passe a rasgar toda a defesa restelense isolou Bernas que ultrapassou com muita classe Esquivel e colocou a bola no fundo das redes! Grande trabalho dos dois avançados. Mas a resposta dos velhos surgiu de imediato! Após grande arrancada pela esquerda, Pavão cruzou largo ao segundo poste onde apareceu Vasco que dominou a bola e rematou de pronto, fuzilando Xara e empatando a partida!

 

Pouco depois, foi Castro a imitar Barradas e com um excelente passe isolou Núncio que no entanto acabou por falhar a recepção de bola por muito pouco. Na resposta, Vasco voltou a estar perto do golo após ser isolado por Vaz mas Xara com uma rápida saída dos postes impediu que o médio alvejasse a sua baliza.

 

Aos poucos, os H-Ramos, reforçados entretanto com Paixão, começaram a colocar-se por cima no jogo e terminaram a primeira completamente por cima, mas a coesa defensiva restelense foi vencendo todos os duelos dentro da sua área e o jogo chegou mesmo ao intervalo empatado.

 

Os velhos recuperaram as forças ao intervalo e entraram com tudo na segunda parte, mas a defensiva “agarrada” susteve a pressão restelense inicial e os H-Ramos acabaram pouco depois, por voltarem a colocarem-se na frente do marcador! Após recuperar uma bola, Paixão iniciou um rápido contra-ataque e isolou Barradas que não teve dificuldades em colocar a bola no fundo das redes!

 

Desta vez, os jovens “agarrados” mantiveram-se por cima da partida após recolocarem-se em vantagem mas sem assustarem os velhos acabaram por os manter em jogo e voltaram a sofrer o golo do empate! Num rápido contra-ataque, Pavão voltou a arrancar pelo corredor esquerdo e cruzou para a área onde o “desaparecido” Duarte desviou para o fundo das redes!

 

No entanto, o “peso do verão” começou a fazer-se notar nos lados do Restelo e os muito mais frescos H-Ramos aproveitaram para em poucos minutos resolverem a partida! Após um excelente trabalho de Castro no meio-campo, o médio lançou o rapidíssimo Núncio que na linha de fundo cruzou de primeira atrasado para a marca de grande penalidade onde apareceu Bernas a encher o pé e, de primeira, a colocar a bola no fundo das redes! Vantagem recuperada e, logo de seguida, ampliada! Castro recuperou uma bola, iniciou um contra-ataque e lançou Núncio que atirou a contar! E já em cima do apito final, após excelente trabalho de Bernas a isolar Núncio de calcanhar, esteve à vista o quinto mas Esquivel com uma excelente defesa com a ponta do pé negou o golo ao extremo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars