Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000100

MVP: Rui Campos

Alcácer United vs Werder Semen

Brioso Alcácer leva empate!

Jogo de partes distintas, mas em que o empate final penaliza quem mais errou e premeia quem mais lutou!

 

Foi uma partida de partes distintas, ao intervalo registava-se um nulo no marcador e com razões de ser, já que não foram muitos os lances possíveis de golo nos primeiros 25 minutos. Não houve muitas situações de finalização, e as criadas não tiveram sucesso. Do lado dos amarelos, Samuel (estrangeiro) tentou de longe, Zé Cardoso defendeu para a frente mas não estava ninguém para a recarga. Do outro lado estava lá Rui Campos, que com um par de boas intervenções negou o golo aos verdes, a António Martins e mais tarde a João Coelho. Pelo meio, Nuno (estrangeiro) desperdiçou uma das melhores ocasiões do primeiro tempo, falhando o alvo em boa posição.

Perto do intervalo o Werder começou a pressionar um pouco mais, aumentando a intensidade, Luis Rebelo de Andrade voltou a testar Rui, mas o guarda-redes respondeu com segurança.

No segundo tempo houve muito mais para contar, apesar de o jogo ter recomeçado na mesma toada, não atava, nem desatava! Após lançamento longo de João Coelho, António cabeceou por cima, do outro lado na sequência de um canto, foi Zico, também de cabeça, a falhar o alvo. Samuel ameaçou o golo com um chapéu ainda de longe, passou perto da baliza contrária, em lance de contra-ataque descaído para o lado direito.

Foi a ameaça, com Zé Cardoso adiantado Samuel voltou a repetir a tentativa, desta vez de posição central e quase do meio-campo o chapéu saiu com as medidas certas e a bola só parou no fundo das redes! Estava aberto o marcador, e bem se pode dizer estavam abertas as hostilidades!

Os alemães iriam responder com tudo, Nuno voltou a testar Rui e o guarda-redes respondeu bem, e mais tarde voltou a abrir o livro com uma enorme mancha aos pés de Nuno, que finalizava uma excelente jogada de envolvimento de Luis e António RA, com cruzamento deste da esquerda.

Cheirava a empate, e este apareceu, lance de insistência na ressaca de uma bola parada, com João Coelho a encher o pé à entrada da área, um belo remate a mostrar aos seus companheiros de ataque como é que se podia bater o inspirado guardião dos Alcácer! A partida já caminhava para o seu final, mas ainda teria mais para contar! O WS iria passar para a frente do marcador, livre directo de Luis RA a surpreender, rematando em arco por fora da barreira com o seu pé esquerdo, num livre descaído para o mesmo lado, Rui deveria ter posicionado melhor a barreira.

Apesar do desgaste (só tinham 8 elementos à conta), os Alcácer não baixaram os braços e foram à procura de novo empate no jogo, e depois de uma primeira ameaça, fizeram mesmo o golo, cruzamento de Zé Freitas da direita e João Oliveira no sítio certo a emendar para o fundo das redes. Não havia muito para jogar, Luis RA ainda tentou o golo de longe, mas falhou o alvo. O marcador já não iria sofrer alterações até final, o WS acaba castigado pelos seus erros, o Alcácer mereceu este ponto!

 

 

por Ricardo Solnado