Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-10-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Tiago Mestre

Magos da Bola vs Limão Mecânico

Limão garante 1º lugar!

Numa partida que pouco contava para os Magos, que já tinham a passagem aos 1/16 garantida e até se deram ao luxo de deixar de fora Fino, Inho, Coelho, Ricardo e Lourenço, promovendo o regresso de Munoz aos relvados após longa ausência, foi com naturalidade que o Limão, a precisar de pontuar, e reforçado com o também regressado aos relvados Allstars, Mestre, mandou no jogo, só não chegando a uma confortável vantagem nos minutos iniciais graças a uma exibição brilhante de Munoz. Mas aos poucos a supremacia citrina foi convertida em golos e o resultado espelha-o bem.

 

O jogo começou com claro sinal mais para o Limão que através de Mestre foi fazendo a cabeça da defesa azul em água, valendo à turma do São João de Brito, três ou quatro excelentes intervenções do regressado Munoz a impedir o golo do avançado. E quando o guardião foi finalmente ultrapassado, apareceu Necas, que no lance acabou mesmo lesionado, em cima da linha de golo a impedir que Mequêpê (Azuis) inaugurasse o marcador! 

E quem acabou mesmo por inaugurar o marcador foram os Magos. Num livre descaído sobre a direita, Tomás colocou a bola na área adversária e Alvim ao tentar interceptar a bola acabou por desviá-la para a própria baliza! 

O golo trouxe equilíbrio à partida mas em cima do apito para o intervalo, nova bola parada mexeu no marcador! Num livre directo à entrada da área, Titão encheu o pé e disparou uma bomba que Munoz defendeu como pôde para a frente e Mestre, mais lesto a reagir que os adversários, levou finalmente a melhor sobre o guardião e levou tudo empatado para a segunda parte. 

Empate que acabou por não durar muito. Logo nos minutos iniciais do segundo tempo, Mequêpê, num dos seus típicos lançamentos laterais, colocou a bola na área adversária, a defensiva azul não conseguiu aliviar, Mestre rematou para mais uma grande defesa de Munoz e na recarga, Lobato carimbou a reviravolta! E logo de seguida, Mestre tirou metade da equipa adversária do caminho e ofereceu o golo a Tomás mas o capitão citrino, ao contrário do habitual, acabou por falhar escandalosamente o alvo. 

E já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e, novamente contra a corrente do jogo, após um canto ao segundo poste, Gonçalves encheu o pé e rematou para grande defesa de Fábio e na recarga, Ramalho empatou de novo a partida! 

Com a vontade de ambas as equipas se colocarem novamente na frente do marcador e também devido ao cansaço acumulado, o jogo partiu por completo. Os magos tornaram-se bastante mais perigosos mas quem aproveitou foi mesmo o Limão! Numa rápida transição, Mequêpê, uns meros metros à frente do meio-campo, viu o adiantamento de Munoz e fez a bola sobrevoar o guardião num remate espectacular, claramente, o melhor da noite! Que chapelada! 

Os magos responderam num rápido contra-ataque, já após Munoz ter negado mais uma vez o golo a Mestre, mas Fábio impediu também que Tomás fizesse o gosto ao pé e pouco depois, Mestre, em mais uma jogada de gênio, em que passou por tudo e todos, conseguiu novamente levar a melhor sobre Munoz e resolveu definitivamente a partida!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars