Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs Bolas de Ouro

Vechio vence e chega às eliminatórias da taça.

A aposta do Vechio Tic Tac na segurança defensiva e no contra-ataque rápido valeu-lhe a vitória num jogo onde a atitude dos Bolas de Ouro, perante uma equipa muito experiente da Divisão Allstars, foi fenomenal, nunca dando o jogo por perdido, e se não fosse o guarda-redes adversário, o resultado podia ter sido outro.

O jogo começou com os Bolas de Ouro no ataque, com um livre directo de José Bordalo na zona central a levar a bola ainda a raspar a barra da baliza. Apesar do pouco favoritismo, os rapazes entraram com muita vontade e com um futebol muito ofensivo, mas a defesa era frágil. A grande arma do Vechio começou a fazer-se notar: o contra-ataque! Francisco Carvalho “Franky” corre pela esquerda e remata de pé esquerdo, mas Francisco Rocha atira a bola para canto! O canto é batido por “Franky” para Pedro Marques, este recebe de peito e, à meia volta, inaugura o marcador, com Francisco Rocha a ficar mal na fotografia! Com o golo, o Vechio ganhou confiança e foi à procura do segundo. A velocidade de “Franky” tornava o jogador numa verdadeira peste para a defesa contrária. Mais uma vez bola nas costas da defesa e a “peste” fica isolada, dribla pelo guarda-redes e mete a bola no fundo das redes... contudo o golo foi anulado por fora-de-jogo, algo duvidoso. Logo a seguir, foi mais uma vez o avançado a ficar perto do golo; o remate é forte e colocado, mas Francisco Rocha compensa o golo sofrido!

Os Bolas de Ouro começaram a reagir (grande atitude dos jovens): José Coelho faz o cruzamento para a área onde aparece Rodrigo Morbey, este assiste Francisco Esguelha (Estrangeiro) cujo remate vai ao poste! Esguelha estava a causar muitos problemas na direita, furava pelo seu flanco e tentava assistir os colegas, sobretudo Rodrigo Morbey, que era quem mais aparecia nas zonas de finalização. Foi exactamente numa jogada desse género que Filipe Carvalho teve a oportunidade de brilhar, defendendo para canto quando o golo parecia iminente! Terminado o primeiro tempo encontrávamos um Vechio seguro na defesa mas pouco aventuroso no ataque, e uns Bolas de Ouro muito ofensivos mas frágeis na defesa.

A segunda parte trouxe mais do mesmo: Bolas de Ouro muito ofensivos, Vechio defensivo e pura e simplesmente letal no contra-ataque. E assim nasceu o segundo golo. Um contra ataque perfeito executado por Duarte Salazar Leite “Salas”, José Costa e, claro está, o suspeito do costume “Franky” a marcar o golo! Um contra-ataque como vem teorizado nos manuais! Sempre que sofriam golo os Bolas de Ouro pareciam desmoralizar, o que era aproveitado pelo Vechio. José Costa cabeceia com a bola a passar perto da baliza e, pouco depois, um seu remate é defendido muito bem por Francisco Rocha!

Os Bolas de Ouro estavam inconformados e queriam disputar o resultado, e uma rara desatenção defensiva do Vechio é aproveitada por Rodrigo para desmarcar Miguel Veiga que não falha o golo! O sonho estava vivo mas o Vechio não ia deixar esse sonho tornar-se real. Orlando Carvalho reagiu imediatamente ao golo e, em zona central, remata com muita potência para mais uma grande defesa de Francisco! O defesa ainda voltou a ameaçar de cabeça mas o remate não foi à baliza. O terceiro do Vechio, e último golo da partida, vem de um lançamento longo para a cabeça de José Costa que, de costas para a baliza, cabeceia fazendo um chapéu ao guardião, com a “redondinha” a ainda bater no poste antes de entrar! O resultado estava feito!

O Vechio Tic Tac avança para a fase a eliminar, enquanto os Bolas de Ouro ficam sem nenhum ponto, mas fica registado o futebol ofensivo, cheio de garra que deixaram no Inatel na noite de 24 de Setembro de 2015: esta jovem equipa tem muito potencial!

por Pedro Andrade