Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000400

MVP: João Lagos "Ginja"

Azuis Escuros vs Jákestá NãoMexe

Primeira parte toda Azul dá vitória!

Os Azuis entraram demasiado fortes e em 25 minutos resolveram o jogo!

 

Num jogo a contar para a taça os Azuis começaram melhor e logo nos primeiros momentos MQP recupera uma bola e em boa posição atira ao lado, dando o primeiro aviso aos Jákestá.

O golo não tardou. Ginja solta Costa pelo centro do terreno, obrigando o guarda-redes dos Jákestá a sair e a limpar o lance. Infelizmente para os Jákestá a bola sobrou para Ginja, que com um chapéu faz o 1X0! Poucos minutos mais tarde o 2X0 podia ter surgido. Livre de Costa, que só é travado pelo poste. Os Azuis não paravam de carregar e depois de um canto Costa, novamente, atira por cima com tudo para ampliar a vantagem.

O 2X0 iria mesmo surgir. Penalti por mão na bola e Costa não vacila e faz o 2X0! O 3X0 apareceu logo depois. Lançamento de linha lateral para o miolo e a defesa do Jákestá a desentender-se e Ginja sozinho a encostar para o terceiro da noite.

Com o resultado em 3X0 e um domínio dos azuis o jogo foi para intervalo.

A segunda parte começou logo com um remate dos Jákestá. Salvador de meia distância a obrigar Cech a intervir. Minutos mais tarde ninguém conseguiu parar o remate de Azevedo, que com grande colocação num remate em jeito de fora da área fez o 3X1!

A resposta dos Azuis surgiu logo depois. Salas (estrangeiro) recupera a bola e numa arrancada onde deixa três jogadores para trás oferece a Costa o golo, com o avançado a só ter de encostar para o 4X1!

O quinto esteve perto de acontecer depois de Salas e Ginja combinarem, para o primeiro aparecer em boa posição, mas a ver a defesa de Frade impedir o golo.

Os Jákestá responderam com um remate de Yglésias, após centro de Azevedo, mas o esforço a acabar a passar por cima da baliza Azul.

Até ao final do jogo MQP abriu o livro e num recital criou oportunidades para ele e para os seus companheiros. Ainda assim ninguém conseguiu aproveitar a genialidade do médio azul e o jogo a ficar estabelecido em 4X1!

 

por Sebastião Pereira Coutinho