Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-24 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

5 - 0

201301

MVP: Afonso Oom de Sousa

Coxos vs Rayo Nãovalhaumcano

"Obrigado Lourenço!"

No jogo que decidida o segundo lugar, os Coxos não deram qualquer hipótese e castigaram o Rayo por 5x0! O herói da partida foi o Mago Lourenço que para além de um hattrick, teve ainda contributo directo nos outros dois golos!


Com o segundo lugar em disputa, Coxos e Rayo mediam forças na agronomia, sendo certo que o favoritismo pendia para o lado dos pupilos de João Moser Belo.

E os encarnados fizeram valer cedo esse favoritismo! Depois de um início mexido e dividido, chegaram ao golo por intermédio de Lourenço Leal! Um remate que contou com uma grande ajuda do guardião João

O avançado dos Magos da Bola demonstrou ser uma aquisição de peso para este jogo e bisou na partida pouco depois com um remate cruzado fora do alcance do guardião espanhol! Estava em grande!

Antes do intervalo ainda teríamos duas boas ocasiões, uma para cada lado! Do lado do Rayo Nãovalhaumcano, João da Maia tentou a sorte de longe e valeu Bernardo Ribeiro a evitar o golo com uma eficaz palmada! Do outro lado, recuperação em zona frontal e Marvão, na cara do GR, não conseguiu ultrapassar a mancha expedita do guardião!

No segundo tempo, os Coxos entraram com vontade de dar a machadada final nas aspirações do Rayo, pressionando alto e procurando o golo! E foi através de uma recuperação de Lourenço que nasceu o terceiro! A bola sobrou para Afonso Oom, à entrada da área, e o médio não perdoou, disparando colocado para o 3x0!

De seguida, o hattrick! Contra-ataque conduzido por Lourenço, remate cruzado para o poste mais distante e estava feito o quarto! Brilhante exibição do avançado!

Os Coxos continuavam o massacre e Afonso esteve perto de bisar, a cruzamento de Pedro Gonçalves, mas o remate saiu por cima. Quem não perdoou foi Simão Oom que apontou o primeiro golo da temporada, quebrando a malapata e assinalando o 5x0! E mais uma vez Lourenço na jogada… Aliás, o craque dos Coxos até podia ter bisado após assistência de Agapito Jr. mas o guardião espanhol disse presente entre os postes!

O Rayo ainda esteve perto do golo de honra, com “Dúzias” e Manuel Luís a disporem de boas oportunidades mas Bernardo fechou a baliza a 7 chaves!

O jogo terminou depois de umas cenas completamente escusadas mas o que fica para a história é a vitória inequívoca dos Coxos e a exibição extraordinária do “emprestado” Lourenço!

 

 

por Francisco Felner da Costa