Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-09-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Pedro Melo

Maior do Mundo vs Gryffindor

Melo resolve!

Num típico jogo pós-verão, de muito baixa intensidade, os Two Goals One Cup acabaram por ser a equipa mais esclarecida à frente da baliza e venceram naturalmente, somando assim uma importante vitória na Taça!

 

Os “maiores” foram quem deteve o maior ascendente sobre o jogo nos minutos iniciais, no entanto, sem conseguirem colocar Ricardo em trabalhos, acabaram por ser os Two Goals One Cup os primeiros a criar verdadeiro perigo. Numa jogada de insistência Melo e Costa estiveram ambos perto do golo, valendo ao adversários a acção de dois defesas encarnados a darem o corpo aos remates dos avançados! E pouco depois, foi Inho com a sua típica meia-distância a estar muito perto do golo mas a bola acabou por bater no poste e depois de maneira fortuita ir parar às mãos do guardião encarnado.

 

E já perto do intervalo, chegou o golo que acabou por decidir a partida! Ricardo lançou longo desde a sua baliza, Melo ganhou as costas à defesa contrária, isolou-se e atirou a contar!

 

Na segunda parte, sem suplentes e bastantes desgastados após a paragem de Verão, os Two Goals One Cup cederam a iniciativa de jogo aos “maiores” que dominaram por completo. No entanto, apenas conseguiram criar perigo através de Amador, como quando o capitão numa iniciativa individual tirou um defesa do caminho e rematou ao lado ou quando de livre directo, obrigou Ricardo a defesa apertada.

 

Os TGOC no entanto estiveram muito perto de ampliar a vantagem. Primeiro por Melo, após grande cruzamento de Cabral, valendo aos encarnados uma excelente defesa de Guilherme (estrangeiro). Pouco depois, após excelente jogada individual de Inho que tirou vários defesas do caminho e cruzou milimetricamente ao segundo poste onde Lirel (estrangeiro) acabou por cabecear ao lado. E já em cima do apito final, uma bola perdida ficou à mercê de Melo que no entanto viu Guilherme com uma excelente mancha negar-lhe o bis.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars