Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

200100

MVP: Martim Carvalho

Wolveraction vs Metz Lá Dentro

Reviravolta!

O Metz Lá Dentro defrontou e venceu o Wolveraction em partida a contar para o grupo N da taça allstars. Com este resultado mantém-se tudo em aberto e há três equipas com a possibilidade de conquistar o 1º lugar do grupo.

O primeiro lance de perigo pertenceu à formação da liga B1. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área, o esférico sobrou para os pés de Martim Carvalho que disparou à queima-roupa na direção certa. O guardião do Wolveraction mostrou estar atento e manteve o nulo no marcador com excelentes reflexos!
A resposta dos ingleses não tardou e trouxe o primeiro golo da noite. Após uma recuperação de bola na saída de jogo do Metz, Duarte Perloiro Cruz ficou em boa posição para rematar e disparou colocado para o fundo das redes!
Durante alguns minutos, o Wolveraction esteve num bom momento e até teve mais posse de bola, mas deixou de conseguir criar lances de perigo no último terço. Até ao intervalo, o Metz partiu em busca do empate que só não aconteceu porque o guardião dos ingleses esteve em noite de inspiração! O primeiro aviso foi deixado por Lopes. O médio recuperou o esférico a meio-campo, progrediu e disparou um míssil com as coordenadas certas. António Silva (estrangeiro) estava atento e fez uma enorme defesa!
A pressão da turma comandada por Henrique Barrosa continuou e até ao intervalo António Silva foi vital por mais duas vezes. Impediu Gonçalo Costa de fazer golo quando este ia isolado e mesmo em cima do apito para o descanso fez duas defesas sucessivas na sequência de um livre direto batido por Martim Carvalho.

Na segunda metade, o Metz entrou com tudo e rapidamente deixou um aviso. Henrique Barrosa fez de Heung-min Son e deixou toda a gente para trás, correndo o campo de uma ponta outra e, quando se preparava para rematar na direção da baliza acabou por ser travado em falta! Na sequência do livre, Martim Carvalho disparou forte e fez a redondinha passar muito perto da trave!
O aviso já tinha sido dado e acabou mesmo por aparecer o empate. Após um lançamento para a área, o esférico sobrou para Miguel (estrangeiro) que se encontrava junto à linha lateral e o médio disparou cruzado para o poste mais distante, não dando hipóteses ao guarda-redes!
Galvanizados pelo empate, o Metz passou para a frente do marcador logo a seguir. Tiago Oom de Sousa (estrangeiro) serviu Martim Carvalho no interior da área adversária e o médio desta vez não vacilou. Atirou sem hipóteses e para o fundo das redes!
O Wolveraction respondeu de bola parada. Manuel Arez Theotónio bateu um livre à entrada da área e obrigou Nuno Guedes a voar para manter a sua equipa na frente do marcador.
A pressão dos ingleses aumentava, mas em dois contra-ataques rápidos o Metz poderia ter acabado com o jogo. No entanto, António Silva estava bastante inspirado e salvou a sua equipa por mais duas ocasiões. Campos disparou fortíssimo e viu o guardião negar-lhe o golo e, logo a seguir, António fez uma enorme estirada para impedir o remate de meia distância de Tiago Oom de Sousa.
Já perto do final, o Metz chegou ao 3-1 através de um livre direto de Martim Carvalho. Batido de forma exímia, o esférico entrou rasteiro e colocado, não havendo hipóteses de defesa. Logo a seguir, o Wolveraction respondeu e fez o 3-2. André Oliveira pressionou o guarda-redes contrário, roubou o esférico e encostou para estabelecer o resultado final!

por Henrique Zilhão