Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: Tiago Mealha

Iraque Unita vs Injuriados FC

Iraque confirma o favoritismo e leva os três pontos!

Na segunda jornada do grupo H a formação que milita na divisão allstars recebeu e venceu os Injuriados da liga C por 2-1! Apesar do estatuto de underdog os Injuriados lutaram até ao fim e deixaram boas indicações frente a esta equipa histórica!

Inicio de jogo quente com ambas as equipas a demonstrar uma postura bastante ofensiva. Foi o Iraque quem deixou o primeiro aviso, por intermédio do defesa Tiago Mealha que, após subir no terreno, arranjou espaço para o remate e disparou forte, obrigando o keeper a defesa apertada. De seguida resposta imediata dos Injuriados, canto da direita de Pedro Luz batido para a entrada da área onde Gonçalo Castro encheu o pé, mas o remate acabou por sair fácil para as mãos de Carlos Gomes! Os Injuriados conseguiram aguentar a alta pressão nos minutos iniciais, mas acabaram mesmo por sofrer golo, contra-ataque pela direita e passe atrasado para Tiago Mealha que remata colocado rasteiro para o fundo das redes! Curiosamente a resposta da formação da liga C foi fantástica, igualando de imediato o marcador: condução de Gonçalo Castro pelo flanco esquerdo a conseguir arranjar espaço para o cruzamento e cabeceamento sem hipóteses de Martinho Mauricio para o fundo das redes! Execução fabulosa de Martinho a empatar tudo novamente! Em cima do intervalo o Iraque voltou a ter uma boa ocasião, bom cruzamento de José Pinto da direita e cabeceamento de Dudu (estrangeiro) sai a rasar a trave! 1-1 era o resultado no final dos primeiros 25’!

A entrada da turma amarela na segunda parte foi totalmente diferente, com uma pressão exaustiva e dificultando muito o processo de construção de jogo dos Injuriados. As ocasiões eram bastantes e Mealha voltou a ficar perto do golo num bom remate em arco ainda fora de área que obrigou o keeper a defender para canto! De seguida foi Diogo Wallis de Carvalho a ser assistido na frente com um grande passe de José Pinto, porém o remate voltou a ser defendido pelo guardião. Os Injuriados tentavam ferir no contra-ataque e tiveram duas boas ocasiões para faturar: primeiro foi o capitão João Rôla a rematar em arco da esquerda com o esférico a sair para fora e de seguida Samuel Sousa recebeu na frente quase isolado, tentou o chapéu que acabou por não sair com a direção pretendida! A experiência do Iraque veio ao de cima nos minutos finais com um golo tardio que deu a vitória, remate colocadíssimo fora de área de Daniel Gregg a só parar no fundo das redes!

O Iraque conseguiu assim o triunfo nos minutos finais e passa a assumir o primeiro lugar do grupo H, estando já apurado para a próxima fase! Para os Injuriados a qualificação fica agora muito complicada, veremos o que fazem diante dos Dividendos na terceira e derradeira jornada!

por Miguel Sousa