Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 2

  • Estrangeiro (2)

300000

MVP: Eugeniu Marandici

Chiba FC vs Frangos do VIRA

Remontada patrocinada por Eugeniu!

Na segunda jornada do grupo F defrontavam-se Chiba e Frangos do Vira pela esperança de deixar para a última jornada o objetivo de seguir em frente na fase a eliminar. Os estreantes estiveram a ganhar mas o capitão dos ingleses assumiu a responsabilidade e levou a sua equipa a uma importante vitória com um hat-trick.

Entrada de sonho do Frangos do Vira! Pedro Ferreira aparece embalado desde a ala a rematar de fora de área fortíssimo para o fundo da baliza. Golaço!

Os ingleses procuraram reagir de imediato à desvantagem! Numa boa jogada coletiva Miguel recebeu na ala e cruzou rasteiro para Eugeniu que no interior da área conseguiu encontrar espaço e rematar para uma boa defesa de João.

O Chiba ia-se superiorizando mas continuava com dificuldades em encontrar o caminho para o golo. Noutra ocasião Eugeniu conseguiu furar a defensiva adversária e aparecer na cara do guarda-redes mas João voltou a estar muito bem e a segurar a vantagem.

O lema quem não marca sofre não costuma perdoar e voltou a causar vítimas! Falcão recebeu a bola no perímetro da grande área e com o tiro afinado colocou o esférico junto ao poste.

Em desvantagem por dois golos o Chiba aumentou a intensidade e conseguiu reduzir! Canto de Miguel para o coração da área e Eugeniu apareceu no sítio certo a cabecear para o 2-1.

Ainda antes do intervalo a insistência inglesa deu no empate! Nova assistência de Miguel a isolar Eugeniu que apareceu em velocidade dentro de área a rematar colocado sem hipótese de defesa.

 

O segundo-tempo começou de forma mais equilibrada com as duas equipas a jogarem olhos nos olhos.

O Chiba ia tendo mais iniciativa mas os visitantes iam controlando as ofensivas e disputando a bola intensamente a meio-campo.

Sem ocasiões para os dois lados acabou por surgir por grande penalidade o golo da remontada inglesa! Eugeniu foi chamado a bater e não desperdiçou assinalando o hat-trick numa exibição incansável.

Pela primeira vez a perder no jogo os treinados de Nuno Van Uden foram com tudo atrás do resultado e ficaram perto do empate de bola parada! Livre em zona frontal e Pio atirou fortíssimo obrigando o guarda-redes a esticar-se todo para evitar o golo.

Em cima do apito final e aproveitando o bloco mais subido dos adversário os ingleses mataram o jogo! Passe longo para Martim, João tenta intercetar mas a bola volta a sobrar para o avançado que não desperdiça e faz o resultado final.

Com esta vitória o Chiba deixa para a última jornada as contas do grupo.

por João Milheiro