Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 0

000000

MVP: Vasco Cardoso

The Passenger Hostel vs FC Baile de Munique

Homem-golo mostra o caminho!

Defrontaram-se os líderes da liga C3 e B2, com os Passengers a mostrarem o porquê de ansiarem voos mais altos, após vencerem de forma categórica os Baile de Munique e carimbarem a passagem para a fase seguinte da taça com um hattrick de Vasco Cardoso!

Primeira oportunidade do jogo foi criada por Tavares, com o médio a aparecer com bola à entrada da área após mau alívio da defesa germânica, atirando forte de primeira e vendo a bola passar um pouco ao lado da baliza! Depois, vez de Gonçalo Cardoso (estrangeiro) aparecer em terrenos adiantados e a assistir o seu irmão, Vasco, que deixou para Guilherme e o médio chutou de imediato, porém, sem acerto! Estava um dia difícil para praticar futebol, contudo assistia-se a duas equipas focadas e ambiciosas com vista a seguirem para a eliminatória seguinte da taça. Os Passengers estavam ligeiramente melhor, tentando privilegiar a posse como é seu costume, ainda que sem facilitismos do lado contrário! Grande chance para os homens de branco, mais tarde, com Manel a convidar à corrida de Vasco Cardoso, e o avançado, mesmo com um defesa à perna a tentar derrubá-lo, manteve-se firme e seguiu até junto da área, tentando o remate cruzado, mas a passar ao lado! Após um ressalto defeituoso que apanhou a defesa vermelha e azul desprevenida, Vasco Ferreira reagiu mais rápido e deu por si à boca da baliza, porém, Simão, com uma estirada impressionante, negou o golo ao defesa! Num canto cobrado para o coração da área dos Passengers, a bola acabou por chegar ao segundo poste onde estava Rodrigo Ramos, com o avançado a receber primeiro e a chutar de seguida, mas a acertar nas orelhas da bola e a passar o perigo! Os Baile desenhariam de seguida uma grande jogada coletiva, com Salvador a tocar para Falcão (estrangeiro) e este a dar de imediato para a ala direita em Diogo Branco, tendo o médio rematado na passada, mas a ser negado por Villar! As equipas acabariam mesmo por se anular até ao apito final da primeira parte, com o 0x0 a não fazer jus à qualidade evidenciada pelos intervenientes.

Já no segundo tempo, dupla oportunidade para os Baile logo a abrir. Numa primeira instância, “Mike Fragoso encarregou-se de bater a bola parada frontal, enviando um portentoso remate a passar ao lado poste, com Villar a suspirar de alívio! Logo a seguir, Meneses desmarcou Rodrigo Ramos nas costas na defesa com um passe longo teleguiado, e o atacante procurou fazer a “chapelada” ao guardião, mas sem sucesso! Nesta fase, a equipa alemã parecia revitalizada, pressionando muito alto a saída de bola dos Passengers, no entanto, sujeitando-se a riscos acrescidos atrás. Mesmo com a ligeira superioridade dos Baile na partida, foram os Passengers a chegar ao golo numa brilhante jogada coletiva. Guilherme recebeu a bola a meio-campo e com grande mestria, rasgou a defesa num passe fenomenal para Manel, tendo este, no corredor direito, olhado para a área e cruzado rasteiro para Vasco Cardoso que fez o que melhor sabe e inaugurou o marcador! Resposta imediata dos Baile por intermédio de Eiró, com o avançado a bater forte o livre e a ver a bola desviar na barreira e passar não muito longe da trave! Num passe longo para Vasco Cardoso, o avançado arrancou na direção da baliza deixando o defesa “nas couves”, e já em zona de tiro, não perdoou e meteu a bola no fundo das redes! Vasco Ferreira voltaria a ameaçar depois de ser assistido por Catalão no flanco, mas Simão, atento, segurou! Depois de um erro grosseiro dos Baile, o guardião não bateu e permitiu a antecipação de Vasco Cardoso, com o avançado, oportunista, a chutar para a baliza deserta e a perfazer o hattrick! O marcador acabaria por não se alterar mais, com os Passengers a deixarem mais um belo adversário pelo caminho e a deixarem no ar aquilo que poderão fazer contra conjuntos de escalões superiores!

por José Franco Dias