Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-11-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100000

MVP: João Ramos

Futah Beach Towels vs Liverpussys

Acreditar até ao fim!

Liverpussys e Futah encontraram-se para disputar a passagem aos oitavos de final da taça allstars. Os encarnados seguem em frente, após venceram por 3-4 com um golo no último lance da partida!

O jogo começou equilibrado e o primeiro sinal de perigo foi dados pelos Pussys. Loureiro recebeu junto ao meio campo, progrediu, arranjou espaço e disparou um míssil na direção certa. Neto mostrou-se atento e fez uma defesa segura.
A resposta da Futah surgiu minutos mais tarde e trouxe o primeiro golo da noite. Afonso Oom de Sousa executou um lançamento de linha lateral para o interior da área, Edson desviou ao primeiro poste e Nuno Almeida apareceu ao segundo a atirar a contar!
Os tunisinos estavam mais fortes nesta etapa do encontro e pouco depois voltaram à carga, tendo estado perto do segundo por duas ocasiões. Primeiro, Oom de Sousa arrancou junto à linha lateral e disparou cruzado para boa intervenção de Pina e logo a seguir, Edson correspondeu a um cruzamento da melhor maneira e viu a trave negar-lhe o golo!
Antes do intervalo, a superioridade da Futah acabou por dar frutos e Nuno Almeida bisou! Zenha cruzou de forma perfeita e o avançado apareceu ao primeiro poste e atirou para o fundo das redes!

No segundo tempo, os encarnados entraram com outra atitude e passaram a disputar o jogo, algo que não conseguiram fazer durante a primeira metade. O golo dos ingleses acabou por surgir. Gervis (estrangeiro) entrou na área adversária junto à linha direita, aguentou a carga de um defesa e cruzou rasteiro para a entrada de Paiva que só teve de encostar!
Os encarnados estavam mais ameaçadores e pouco depois foi novamente Loureiro a obrigar Neto a aplicar-se. O defesa disparou em arco à entrada da área, mas o guardião tunisino voou e fez uma excelente defesa!
A Futah tardou até ameaçar a baliza dos Pussys no segundo tempo, mas em poucos minutos beneficiou de várias oportunidades para voltar a marcar. Primeiro, Zenha descobriu Froes no interior da pequena área e o médio acabou por falhar aquele que parecia um golo certo. Logo a seguir, Nuno Almeida viu o ferro negar-lhe o golo de livre direto e Edson, após uma excelente bola nas costas, esbarrou numa grande mancha de Pina.
Quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu! Ramos recebeu o esférico à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou rasteiro e colocado, não dando hipóteses ao guarda redes! No minuto seguinte, Bettencourt apareceu em jogo e pôs a sua equipa em vantagem. Ramos lançou o companheiro de equipa junto ao lado esquerdo do terreno e Bettencourt entrou na área solto de marcação, disparando para o 2-3!
A partida encaminhava-se para o final, mas a Futah reagiu de forma imediata. Nuno Almeida assumiu a conversão de um livre direto e fez o hat-trick com um golaço! Disparou para o poste mais distante e fez a redondinha entrar ângulo.
Quando os penáltis pareciam o desfecho mais provável, Gervis acabou por aproveitar uma falha da defensiva contrária e fazer o golo da vitória! Após um mau alívio da defesa tunisina, o médio apareceu sozinho e só teve de encostar para garantir a presença nos oitavos de final!

por Henrique Zilhão