Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200100

MVP: Paulo Couceiro

Anonymous vs FC Famaligato

Anonymous seguem em frente!

Anonymous e Famaligato encontraram-se para disputar a passagem à próxima fase da taça allstars. A equipa da liga A levou a melhor e venceu os adversários por 2-1!

A partida começou equilibrada, com o Famaligato a mostrar que estava em campo para fazer frente à formação adversária que se apresentava como favorita. Tardou até aparecer o primeiro sinal de perigo, mas acabou por dar origem ao primeiro golo da noite. Canto e Castro bateu longo na frente e isolou Demony. O avançado, na cara do guarda redes, atirou com pontaria a mais e acertou em cheio na trave, mas na recarga atirou a contar e pôs o Famaligato na frente!
A vantagem durou alguns minutos, mas Moita acabou por fazer o gosto ao pé e empatar a partida. O avançado soltou em Duque junto à linha direita, o lateral subiu no terreno e cruzou rasteiro de novo para Moita que disparou de primeira e não deu qualquer hipótese ao guarda redes!
O Famaligato voltou à carga e Demony teve uma grande chance para bisar. Lançado por um grande passe de Madeira, o avançado ficou isolado, mas viu Nina Rosa (estrangeiro) fazer uma enorme mancha e impedir o golo.
Os Anonymous começaram a ser mais assertivos na frente de ataque e na sequência de uma excelente jogada passaram para a frente do marcador. Após uma perfeita triangulação entre Paulo Couceiro, Rodolfo e Coimbra, este último fintou um defesa à entrada da área e disparou colocado, vendo o esférico embater no poste antes de parar no fundo das redes!
Mesmo a fechar o primeiro tempo, os papeis inverteram-se e desta vez foi Demony quem assistiu Madeira. O médio apareceu isolado, mas acabou por atirar ao lado!

No segundo tempo, os Anonymous entraram bem e em poucos minutos protagonizaram duas boas ocasiões. Primeiro, Lopes apostou no remate de meia distância e obrigou Canto e Castro a aplicar-se. O lateral disparou um míssil na direção certa e o guardião impediu o golo com uma boa estirada. Pouco depois, Rodolfo viu a trave negar-lhe o golo. O avançado converteu um livre frontal à entrada da área e disparou forte, deixando o guarda redes pregado ao relvado, mas o ferro impediu o terceiro!
A resposta do Famaligato saiu dos pés de Demony. O avançado ia agitando a frente de ataque e obrigou Rosa a mais uma boa defesa. O avançado arranjou espaço no meio campo contrário, puxou para o melhor pé e disparou uma bomba que o guardião defendeu com dificuldade.
Até ao final, o Famaligato pressionou em busca do empate, mas nunca conseguiu chegar ao golo. Demony voltou a estar isolado após um mau atraso na defensiva dos Anonymous, mas o avançado não estava inspirado e acabou por esbarrar mais uma vez no guarda redes.
A formação da liga A segue assim para a próxima fase, acabando com o sonho da taça para a turma comandada por Pereira.

por Henrique Zilhão