Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-18 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Pedro Gomes "Pepas"

ATP United vs San-Soutien

ATP ruma aos oitavos de final!

Os tenistas defrontaram o San-Soutien em partida a contar para os 16 avos de final da taça allstars e venceram por 3-2! A equipa da liga C1 foi um osso duro de roer, mas acabou por perder face à experiência dos adversários.

A equipa canarinha começou a partida da melhor maneira possível e rapidamente passou para a frente do marcador. Pedro Gomes “Pepa” recebeu o esférico à entrada da área adversária e com um excelente remate cruzado fez tremer as redes!
O jogo estava equilibrado e sem grandes oportunidades de parte a parte, mas Pepa voltou a estar em destaque quando poderia ter dilatado a vantagem da sua equipa. O avançado intercetou um passe entre o guarda redes e o central do San-Soutien, tinha tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar por cima da trave!
Do lado contrário, Diogo Sousa teve uma oportunidade semelhante. O avançado roubou a bola junto da área contrária, ficou isolado, mas o guarda redes do ATP remediou a situação com uma boa defesa. Já a meio do primeiro tempo, o San-Soutien acabou por chegar ao empate. Tomás Costa recebeu um excelente passe em desmarcação e ficou apenas com o guardião pela frente. O avançado não perdoou e disparou forte para o 1-1!
Até ao intervalo, Manuel André ainda criou perigo de livre direto, fazendo o esférico passar muito perto da trave e Tomás Costa voltou a deixar um aviso, rematando de meia distância e fazendo a redondinha passar a centímetros do poste!

No segundo tempo, o ATP voltou a entrar a todo o gás e no minuto em que a partida recomeçou passaram de novo para a frente do marcador. Numa jogada algo confusa, Peu não perdoou e pôs a sua equipa em vantagem!
Os tenistas ficaram motivados e logo a seguir Zanatti quase dilatou a vantagem após uma espetacular jogada de ataque. Manuel André e Peu tabelaram junto à linha lateral e o criativo do ATP descobriu a entrada do capitão. Zanatti apareceu a disparar de primeira, mas para boa defesa do guarda redes do San-Soutien.
Os franceses começaram a correr atrás do prejuízo e a passar mais tempo no meio campo contrário. Primeiro, Manuel Almeida deixou um aviso através de um remate de meia distância que passou muito perto do poste e pouco depois, Tomás Costa voltou a entrar em ação e bisou na partida! O avançado recuperou o esférico à entrada da área contrária e, isolado, atirou para o fundo das redes!
A partida não esteve muito tempo empatada porque logo a seguir ao 2-2 Pepa mostrou estar de pé quente e desfez a igualdade. Após uma excelente jogada de Manuel André, Pragana (estrangeiro) apareceu a disparar um míssil na direção da baliza. O guarda redes do San-Soutien mostrou serviço e fez uma grande defesa, no entanto, o esférico sobrou para a entrada da área e Pepa apareceu a disparar uma bomba indefensável e que acabaria por valer o apuramento para a próxima fase!
Até ao final, o San-Soutien procurou chegar ao golo, mas não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva do ATP. Os tenistas seguem agora para os oitavos de final da taça allstars e com o título da liga A praticamente no bolso, poderão tentar lutar pela dobradinha!

por Henrique Zilhão