Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

3 - 1 após gp

  • Estrangeiro

000000

MVP: António Tavares

Inter de Melão vs 100 Pés FC

Melaneses mais pragmáticos!

Inter de Melão (C3) e 100 Pés (C1) tinham encontro marcado no CIF e mostraram que só a vitória interessava, debatendo olhos nos olhos até ao final do tempo regulamentar que, ainda assim, não foi suficiente e levou a decisão para as grandes penalidades, nas quais o Inter se superiorizou!

Entrava melhor o Inter, com a turma italiana a criar a primeira oportunidade de perigo a partir dos pés de Duarte Teixeira (estrangeiro), um de dois reforços trazidos a jogo. O avançado, descaído no corredor direito, recebeu de forma exímia para depois tirar o adversário da frente com a finta curta e puxar para o seu melhor pé, rematando forte, mas à figura de (estrangeiro)! A resposta dos 100 Pés surgiu através de uma bola parada a muitos metros da baliza, com Gonçalo Costa a pontapear de forma violentíssima, porém, Gui Fialho encaixou! Imediatamente a seguir, Luís Quinaz reagiu muito rápido a um ressalto após bola dividida, para ficar sozinho perante o guardião e, com tudo para fazer o golo, revelou frieza e atirou “sem espinhas” para colocar a equipa em vantagem na partida! Mais tarde, Teixeira voltaria a ter nos pés oportunidade flagrante para ameaçar o golo, após boa combinação com Tavares, contudo, a falhar por completo o alvo quando tinha condições para melhor! A seguir, “ChicoVieira fez uso da sua velocidade para causar o pânico na ala esquerda, cruzando mais à frente para junto da área onde estava Teixeira, que não deu melhor seguimento e acertou nas orelhas da bola! Os milaneses iam procurando restabelecer a igualdade com as chances a sucederem-se em catadupa. Desta feita, após má reposição de bola do guardião, esta sobrou para os pés de Duarte Madeira (estrangeiro), tendo o avançado chutado de imediato, à queima-roupa, quando tinha espaço para correr com bola, com o guarda-redes a sacudir para canto! Do outro lado, Costa fez tudo sozinho, e depois de contornar a defesa com a bola colada ao pé, atirou cruzado, mas a sair ligeiramente ao lado! Num livre aparentemente inofensivo dada a distância a que estava da baliza, Teixeira decidiu-se por outra visão, enviando uma bala que só parou quando beijou o fundo das redes, sem qualquer tipo de hipóteses de defesa! O 1x1 dava mais justiça à partida, ainda que se pedisse mais golos tal era a qualidade evidenciada por ambos os conjuntos! A seguir, Costa queimou metros no centro do terreno e orientou para o remate, exigindo uma defesa apertada a Gui após um chuto portentoso! Seguia-se uma excelente oportunidade para o Inter fazer a reviravolta na partida, com Tomás Vale a meter um passe teleguiado em Madeira no corredor contrário, e o avançado a receber bem e a rematar cheio de intenção, mas Diogo negou o golo com a ponta da luva! Logo de seguida, Teixeira centrou para a área a partir de um pontapé de canto, vendo a bola ficar prensada entre dois jogadores e sobrar para Vale que, com tudo para fazer o golo, acabou por atirar por cima da trave! Na última chance do primeiro tempo, Terenas respondeu a um cruzamento largo de Lourenço Lopes, chutando de “canhota” para excelente intervenção de Gui!

No regresso após descanso, Diogo Ferreira (estrangeiro) construiu uma grande jogada a abrir, pegando o esférico desde a sua defesa e ultrapassando adversários com tremenda facilidade até chegar até junto da área, para depois encher o pé, mas a ver a bola passar ao lado! Sem demora, a turma de Tavares saía em transição rápida por intermédio de Teixeira, com o avançado a aparecer na frente e a dar as voltas ao defesa, porém, a chutar em cheio no peito do guarda-redes! Teixeira voltaria a mexer com o jogo de seguida, após livre à entrada da área, pontapeando com grande violência para nova defesa  de Zé para canto! Novo remate para o Inter, desta vez com Madeira a tentar surpreender, no entanto, a sair longe do alvo! Os pupilos de Tavares estavam por cima nesta fase do encontro, tendo muitas oportunidades para se colocar em vantagem, mas a pecar na definição no último terço! Moita viria, a seguir, a arranjar espaço e visar a baliza, porém, a não ser bem sucedido no remate! Após muita insistência na área dos 100 Pés, Chico acabou por ver a brecha e aproveitou para se soltar da oposição, tocando na direção da baliza com o goleiro a defender para canto! Seguiu-se um contra-ataque vertiginoso dos comandados de Quinaz, com Diogo Ferreira a assumir a batuta e a colocar uma bola venenosa a atravessar a área, e Vale, na tentativa de cortar, quase fazia auto golo não fosse a parada impressionante de Gui a negar o 2x1! Até final as equipas acabariam mesmo por não conseguir desfazer a igualdade, adiando a decisão para as grandes penalidades! Neste período, o Inter superiorizou-se, com Tavares, Teixeira e Moita a ultrapassarem o guardião e Quinaz a esbarrar em Gui, deixando o Inter na fase seguinte da taça!

por José Franco Dias