Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

6 - 5 após gp

100100

MVP: Alexandre da Silveira

Tom Dela powered by DDN vs AZ Alto-Mar

Tom Dela vence na lotaria

Os comandados de Ramos passaram à próxima eliminatória da Taça, após vencerem o AZ Alto-Mar nas grandes penalidades.

Entrada forte do Tom Dela nesta noite chuvosa no CIF, mas acabou por ser o AZ a molhar a sopa primeiro: Tomás Pires de Lima aproveitou uma desatenção da defensiva dos amarelos e rematou vitorioso, com a bola a embater no poste antes de fazer balançar a rede.

Com 1-0 a favor dos holandeses, o Tom Dela subiu as linhas e foi em busca do empate. Mé Costa deu o primeiro alerta num remate em carrinho que saiu ao lado do poste e, pouco depois, voltou a visar o alvo mas PTP (guarda-redes improvisado) defendeu bem.

Do outro lado, Zanartu ameaçou num remate de fora da área mas a pontaria não foi a melhor. O Tom Dela respondeu num canto e chegou ao empate: Silveira aproveitou a confusão na área e fuzilou as redes, colocando o placar em 1-1.

Até final do primeiro tempo, o Tom Dela teve mais ascendente no jogo mas não conseguiu traduzir esse domínio em algo mais concreto.

 

A segunda parte começou com o Tom Dela novamente por cima, mas foi o AZ, uma vez mais, a mostrar-se muito mais eficaz. Na sequência de um centro da direita, a defesa do Tom Dela estava a dormir e Duarte “Pagê” apareceu sozinho a encostar para o 2-1.

Novamente em desvantagem, o Tom Dela partiu outra vez em busca do empate. Álvares (estrangeiro) esteve perto de o conseguir num remate de fora da área mas Francisco defendeu bem. Depois foi Xara (estrangeiro), num remate venenoso, a testar os reflexos de Francisco, mas o guarda-redes dos holandeses evitou o golo com uma defesa de recurso. Minutos mais tarde, o Tom Dela mostrou nota artística elevadíssima e chegou ao empate num grande jogada de ataque coletivo: Xara conduziu o contra-ataque, soltou na direita em Miguel Silva e o ala centrou para Silveira. O médio dos amarelos rodou e deixou em Mé Costa, que rematou colocado, sem hipótese de defesa.

Depois, Miguel Silva esteve perto de fazer a cambalhota no resultado quando enviou um míssil de fora da área, mas Francisco voou para uma grande defesa. Na resposta, Oliveira rematou à meia volta mas Luís opôs-se com uma grande defesa.

Até final, uma ocasião flagrante para cada lado: para o Tom Dela, saiu dos pés de Xara, com o canhoto a colocar Mé Costa na cara do golo, mas Francisco fez a mancha e evitou o golo. Para o AZ, foi Afonso a puxar a culatra atrás e a enviar a bola ao travessão da baliza.

Com 2-2 no tempo regulamentar, foi necessáiro recorrer a grandes penalidades para encontrar o vencedor. O Tom Dela foi mais feliz e venceu por 6-5, passando assim à próxima fase.

por Frederico Seruya