Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

3 - 1 após gp

100201

MVP: Vasco Garcia

Jardim do Éder vs Flamingos FC

Matreirice do Jardim do Éder deu frutos

Numa exibição inteligente dos jardineiros, a equipa de Miranda derrotou os Flamingos nas grandes penalidades e segue para a próxima ronda da Taça.

Primeiro parte muito bem conseguida dos Flamingos, que dominaram por completo o Jardim do Éder. Os jardineiros souberam defender as investidas do adversário, mas estiverem totalmente inoperantes no setor ofensivo.

Os Flamingos entraram bem no jogo e inauguraram o marcador cedo num lance individual de Cortez, que tirou o guarda-redes da frente e fez o 1-0. Pouco depois foi Afonso Mesquita a surgir isolado frente a Pepê, mas o seu remate saiu ao lado do alvo.

Minutos mais tarde, novo lance de perigo para os Flamingos: Mesquita surgiu solto na área e rematou à queima roupa, com Pepê a defender por instinto. O tempo ia passando e faltavam soluções ao Jardim do Éder para furar o muro defensivo do Flamingos. A primeira parte terminou com a sensação que os Flamingos tinham o jogo na mão.

 

A segunda parte começou com um centro de letra de Reis (estrangeiro), com Mesquita a cabecear ao segundo poste e a ver a bola passar a centímetros do alvo. Os Flamingos iam dominando o jogo mas tudo mudou em poucos minutos: penalty a favor do Jardim do Éder e expulsão para um defesa dos encarnados. Chamado a bater, Luís Nobre Guedes não vacilou e empatou o jogo em 1-1.

A jogar com mais um, o Jardim do Éder partiu para cima do adversário em busca da reviravolta. Mesquita podia ter feito a cambalhota no marcador, depois de centro de Vasco “Toast” Garcia, mas o seu remate saiu ao lado da baliza.

Depois foi Pedro Anahory (estrangeiro) a mostrar o samba que traz no corpo e, após revienga sobre o adversário, centrou tenso. Manu Garcia surgiu de rompante e rematou de primeira, com o guarda-redes dos Flamingos a defender bem.

Minutos mais tarde, chegou o golo do Jardim do Éder: Manu recuperou a bola, fugiu pela ala e centrou a meia altura. Numa conexão familiar sem precedentes, Vasco surgiu na área e disse “sim” ao cruzamento do seu irmão, fazendo a rede balançar.

Já a caminhar para o final, e quando o Jardim do Éder já pensava na vitória, Reis (estrangeiro) abriu o livro e empatou o jogo: pegou na redondinha e cá vai alho, com a bola a entrar no ângulo superior da baliza. Nem com asas Pepê agarrava esta bola.

Com 2-2 no final do tempo regulamentar, foi necessário recorrer a grandes penalidades. O Jardim do Éder foi mais feliz e venceu por 3-1, passando assim à próxima fase.

por Frederico Seruya