Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-10-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: José Nascimento

Ajax da Madeira vs Eintracht Frangforte

Conquistadores tombam ilhéus!

Duelo entre homens da cidade berço e homens da ilha, com os vitorianos a fazerem jus ao nome e a derrubarem uma equipa de escalão superior pela margem mínima, carimbando assim o passe para os 1/8s de final!

Primeira oportunidade do encontro pertenceu a Gonçalo Araújo, com o médio a desfazer-se da oposição do defesa após arrancada no corredor direito, e a ficar sozinho perante o guardião, mas no momento-chave a ser perdulário e a permitir a defesa a Vítor Nunes! Responderam os Ajax por intermédio de Bernardo “Watts” Nunes com o avançado a aparecer nas costas da defesa de rompante e levar a bola colada ao pé ao longo de alguns metros, mas o guarda-redes negou o seu remate ao primeiro poste com a ponta da luva! Num canto cobrado por Tiago Santos para o coração da área, André Aguiar voou bem alto e cabeceou forte, porém, o guardião, atento, sacudiu para canto! Os insulares estavam por cima, remetendo os vimaranenses ao seu terço defensivo e procurando brechas no bloco baixo do adversário que apostava sobretudo no contra-ataque. Mais tarde, Lourenço Pestana soltou-se bem na ala esquerda, cruzando de seguida para o segundo poste onde estava Watts para dar seguimento, mas a falhar por completo o remate! A seguir, livre batido por José Nascimento na direção da baliza, chegou até às luvas de Vítor sem causar muito perigo! Imediatamente a seguir, o Viramães inaugurava o marcador. Nascimento aproveitou da melhor forma um passe longo vindo da defesa para receber nas imediações da área e chutar cheio de intenção, com o guardião ainda a tocar, mas sem conseguir impedir o 1x0! Nova chance na partida, desta feita em jeito de resposta do Ajax, com Aguiar a enviar uma bomba à baliza adversária, contudo, desviada do alvo! Mais à frente, “ManuAndrade pegou a batuta no centro do terreno, avançou um pouco e disferiu um pontapé forte, tendo Vítor impedido o 1x1 com uma excelente intervenção! Até final, manter-se-ia a vantagem mínima para o Vitória, ficando o Ajax a desejar maior acerto na finalização e indo para descanso com o encontro ainda ao seu alcance.

 

Regressados do intervalo, Manu cobrou o canto ao primeiro poste com Diogo Lampreia a surgir para a cabeçada e a ver a bola embater em cheio no ferro! Logo de seguida, Ari Bettencourt foi assistido de forma eximia por Lampreia ficando na cara do goleiro, só que, com tudo para fazer o golo, meteu o remate a passar ligeiramente ao lado do poste! Vez dos madeirenses ficarem perto do golo do empate, com o guardião dos Viramães a ser absolutamente decisivo após dupla defesa. Pestana seguiu com a redonda no corredor direito e fletiu para centro para encher o pé e exigir defesa apertada a Guilherme (estrangeiro), tendo a bola ficado à mercê de Pequeneza que, na recarga, voltou a esbarrar na intransigência de Guilherme! Imediatamente a seguir, Aguiar voltou a fazer uso da meia-distancia para ameaçar a baliza adversária, disferindo um pontapé violentíssimo, contudo, o guardião, com uma estirada fenomenal, segurou a vantagem! Numa recuperação de bola de Aguiar, o centrocampista saiu em velocidade até invadir a área, mas já com a oposição de um defesa, não foi capaz de rematar como pretendia e atirou à figura. Ainda assim o guardião não conseguiu segurar e Aguiar ficou com o esférico e cruzou para Manel que, sozinho, tocou de cabeça para fora! Nesta fase o Ajax carregava muito sobre o adversário, com a reta final a ficar mais durinha e cada duelo dividido uma batalha. Naquela que foi a última chance do encontro, Aguiar bateu o canto para a área, e Pequeneza respondeu com um cabeceamento ao lado! Num lance semelhante, Aguiar voltou a centrar bem, mas desta feita Manel não conseguiu manter o equilíbrio no ar e falhou a cabeçada!

por José Franco Dias